O governador Mauro Mendes (União) voltou a chamar a atenção para a crise financeira que o Governo Federal vai enfrentar a partir de 2027 e comparou com a situação caótica registrada nas contas públicas de Mato Grosso em 2018, quando o estado era governador por Pedro Taques.
“O Tribunal de Contas da União disse que, como muitos sabem aqui, em 2027 o Brasil vai ter um shutdown, um desligamento da máquina pública federal por falta de dinheiro para pagar as contas”, disse em coletiva de imprensa nessa quinta-feira (21).
“Provavelmente, a União vai experimentar aquilo que Mato Grosso experimentou ali no final de 2018. Olha o tamanho das dificuldades, olha o tamanho das desigualdades que existem nesse país”, acrescentou.
O governador também destacou que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicou que o país caminha para um processo de denatalidade, isto é, ocorrerá a redução de nascimentos no país.
“Isso começa agora em 2027 em alguns estados e ano após ano, ele projetou que em 2070 o crescimento da população brasileira vai registrar denatalidade, diminuição da população a partir de 2043”, disse.
“Até 2070 o único estado brasileiro, segundo o IBGE, que vai continuar crescendo a população é essa terra sobre a qual nós estamos pisando”, concluiu.
A liquidez do campo tem se refletido na valorização do mercado imobiliário de Cuiabá. Dados…
A Prefeitura de Cuiabá promoverá, a partir de 1º de setembro, um mutirão para atender…
A noite de 26 de agosto, Dia Internacional da Igualdade Feminina, na Casa Barão, sede…
A Polícia Civil investiga o caso e faz buscas para localizar o suspeito do crime.…
A pedido da deputada Gisela Simona (União-MT) será realizada audiência pública, nesta terça-feira (26), no…
Mariell Antonini reforça importância de a mulher romper ciclo de violência e destaca atuação do…