O governador Mauro Mendes (União) afirmou que é contra o projeto de Lei que aumenta de 513 para 531 o número de deputados federais. Em conversa com a imprensa, o chefe do Executivo destacou que o presidente Lula (PT) deveria vetar a proposta, pois o cidadão quer redução de gastos públicos.
Mauro critica aumento de deputados e pede veto de Lula: “O cidadão quer orçamento para a saúde e educação”
“Acho que ele [Lula] deveria ter coragem e vetar, porque eu acredito que a maioria da população brasileira e mato-grossense não quer aumento de despesa dentro de Poderes, seja ele do Legislativo ou do Executivo, que é o dinheiro que nós pagamos de impostos sendo devolvido para o cidadão e para a sociedade”, disse Mauro.
O governador ainda alertou que a medida deve afetar as despesas do estado de Mato Grosso, que pode ganhar mais seis deputados estaduais, aumentando a parte do orçamento público destinado para a Assembleia Legislativa.
“Nós já gastamos quase um bilhão de reais, olha só, um bilhão de reais com a Assembleia. Se vier mais seis deputados, podem pedir mais orçamento por conta disso. O cidadão quer orçamento para a saúde, educação, para as estradas e tantas obras”, pontuou.
“É isso o que importa para a grande maioria das pessoas. Seja no executivo ou em qualquer órgão ou poder, tem que haver um critério de economicidade para não ficarem pressionando por aumento de impostos”, concluiu.
Mato Grosso mantém sua liderança como maior produtor de grãos do Brasil, representando 31,5% da…
Ação percorreu os locais afetados por queimadas para recolher as cinzas e transformá-las em material…
A vereadora mais votada da história de Cuiabá, Samantha Iris (PL), comentou nesta segunda-feira (7)…
Estão abertas até o dia 28 de julho as inscrições para a composição do Conselho…
Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (12.7), em Várzea Grande, terminou com a…
Um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência e dois veículos no início da noite…