A área cultivada com soja no Brasil na safra 2024/25 estava 50% colhida até quinta-feira (27), em comparação com 39% uma semana antes e 48% no mesmo período do ano passado, de acordo com dados da AgRural, apresentados na segunda (3).
Segundo a empresa, “com os trabalhos já entrando na reta final em Mato Grosso e sem maiores percalços nos demais estados de calendário mais antecipado, as atenções continuam concentradas no clima dos estados mais tardios, com destaque para a estiagem e o calor no Rio Grande do Sul, onde as lavouras de soja continuam perdendo potencial produtivo”.
Além dos números da soja, a empresa divulgou os dados sobre a safra do milho verão 2024/25, que estava 46% colhido no Centro-Sul do Brasil até quinta passada (27), ante 37% semana anterior e 49% um ano atrás.
Já a semeadura da safrinha 2025 de milho teve outra semana de avanço acelerado no Centro-Sul do Brasil. Levantamento da AgRural mostra que 80% da área estimada estava plantada até quinta passada, em comparação com 64% uma semana antes e 86% no mesmo período da safrinha 2024, de acordo com levantamento da AgRural.
“As lavouras se desenvolvem bem em toda a região, mas o tempo quente e seco, que se alonga por mais alguns dias nos mapas de previsão, causa preocupação em áreas do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul”, constatou a AgRural.
Mato Grosso mantém sua liderança como maior produtor de grãos do Brasil, representando 31,5% da…
Ação percorreu os locais afetados por queimadas para recolher as cinzas e transformá-las em material…
A vereadora mais votada da história de Cuiabá, Samantha Iris (PL), comentou nesta segunda-feira (7)…
Estão abertas até o dia 28 de julho as inscrições para a composição do Conselho…
Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (12.7), em Várzea Grande, terminou com a…
Um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência e dois veículos no início da noite…