Iran Pereira da Silva, de 70 anos, viajou aos Estados Unidos para rever os filhos que vivem na Flórida — Foto: Reprodução
O servidor público Iran Pereira da Silva, de 70 anos, está internado há dois meses em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Miami, na Flórida, após sofrer um infarto durante uma viagem aos Estados Unidos para visitar os filhos, em dezembro de 2024.
Em entrevista a imprensa, a filha de Iran, Janaina Kelly Soares Silva, explicou que o pai está enfrentando uma série de complicações em decorrência ao infarto, mas que está consciente e precisa continuar com o tratamento no Brasil.
Segundo ela, o infarto ocorreu quando os dois estavam no aeroporto de Miami, aguardando o voo para retornarem para Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Janaína contou que foram feitos os primeiros socorros ainda no aeroporto e, em seguida, o pai foi levado para o hospital mais próximo, onde permanece aguardando um táxi-aéreo para poder voltar para casa em segurança e continuar o tratamento em solo brasileiro.
De acordo com a filha, a maior dificuldade no momento está sendo arrecadar dinheiro suficiente para custear a viagem, cujo valor total do voo é de R$ 475 mil. Ela explicou que o percurso tem um tempo estimado de 7h30min.
“Aqui a tecnologia é muito boa, mas os cuidados já não são os mesmos do começo. Temos que ficar em cima o tempo todo pra cuidarem dele. Eles demoram muito pra limpá-lo, não olham pra ele. Nós só queremos ir embora pra casa”, disse.
Para ajudar nas despesas, Janaína e outros familiares de Iran estão divulgando uma ‘vaquinha online‘ para arrecadar dinheiro e ajudar no transporte do servidor.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Rosário Oeste, cumpriu na manhã desta sexta-feira…
Pontífice terá uma remuneração fixa, conforme tradição do Vaticano FÁBIA OLIVEIRA DO METRÓPOLES Robert Prevost foi…
Conteúdo/ODOC - Os empresários Julinere Goulart Bentos e César Jorge Sechi, de Primavera do Leste,…
Aumento de seis cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, decidido pela Câmara Federal, custará…
Ação faz parte de uma mobilização nacional para ampliar a proteção dos grupos prioritários. 💉Cuiabá e…
Em 2023, o influenciador comparou um procedimento estético que fez, com a má formação óssea…