Conteúdo/ODOC – A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), rebateu vereadores da cidade e sugeriu que eles exijam curso superior e diploma de seus assessores. A declaração se refere aos vereadores que derrubaram seu veto e mantiveram a lei nº 5.362/2024, a qual exige diploma superior para os secretários da prefeitura.
Isto porque, na última sexta-feira (28), a prefeita teve que exonerar o próprio marido, Carlos Alberto de Araújo, do cargo de secretário municipal de Assuntos Estratégicos, pela pressão dos parlamentares.
“Acho que primeiro eles têm que fazer o dever de casa e exigir curso superior para os assessores deles. Primeiro ponto. Não vou propor, mas eles deveriam mostrar para a população que querem fazer o serviço na casa deles também, não só na casa da prefeita”, falou a prefeita.
Ao final, Moretti afirmou que vai cumprir a lei, apesar de questionar no judiciário a ação. Ela ainda rebateu afirmando que a prefeita da cidade é ela, e não os vereadores.
“Eles têm que fazer o dever de casa e não querer governar, ser prefeito dentro de Várzea Grande, porque a prefeita sou eu”, finalizou.
As Polícias Civis de Mato Grosso e Santa Catarina cumpriram nesta sexta-feira (14), dois mandados…
A empresária Carolinne Carvalho afirmou ter tido o braço quebrado após ser atingida pela cobertura…
Rozeli Alves dos Santos foi atingida por uma barra de ferro e deve passar por…
Meninas procuraram o Conselho Tutelar. A mais velha contou que sofria abusos desde os 13…
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, voltou ao centro de uma disputa judicial após ser…
Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mostra que 38% dos cuiabanos…