Uma mulher apontada como chefe de um grupo envolvido na distribuição de drogas, em Cuiabá, foi alvo da Operação Armelle, realizada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (8). Na ação, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão contra os criminosos.
Os mandados foram cumpridos nos bairros Jardim Vitória, Silvanópolis, Ribeirão do Lipa e regiões adjacentes. Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram em julho deste ano, após a identificação da mulher que coordenava a distribuição de drogas em larga escala na capital. O nome dela não foi divulgado.
O delegado titular da Denarc, Wilson Cibulskis Junior, disse que os pequenos pontos de venda são abastecidos por facções criminosas e representam um risco direto à segurança da população (assista acima). Segundo ele, os mandados têm como alvo, locais ligados aos investigados e pontos suspeitos de comercializar drogas fornecidas pelo grupo.
As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz das Garantias, com base em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc).
A operação mobilizou cerca de 80 policiais civis das diretorias Metropolitana, de Atividades Especiais e da Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais (CORE), além do apoio do Canil do Sistema Prisional.
As Polícias Civis de Mato Grosso e Santa Catarina cumpriram nesta sexta-feira (14), dois mandados…
A empresária Carolinne Carvalho afirmou ter tido o braço quebrado após ser atingida pela cobertura…
Rozeli Alves dos Santos foi atingida por uma barra de ferro e deve passar por…
Meninas procuraram o Conselho Tutelar. A mais velha contou que sofria abusos desde os 13…
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, voltou ao centro de uma disputa judicial após ser…
Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mostra que 38% dos cuiabanos…