Categories: FeaturedMT MAIS

Mulher confessa à polícia ter assassinado adolescente grávida para roubar bebê em MT após 2 abortos e que agiu sozinha

Nataly Helen Martins Pereira, de 25 anos, confessou ter assassinado a adolescente Emilly Azevedo Sena, de 16 anos, que estava grávida de 9 meses. Ela disse que cometeu o crime porque queria ficar com o bebê depois de ter sofrido dois abortos seguidos e disse que agiu sozinhainocentando o marido e outros dois homens que também tinham sido presos.

A informação foi confirmada pelo delegado Caio Albuquerque durante coletiva, nesta sexta-feira (14), em Cuiabá.

Segundo o delegado, Nataly confessou o crime com riqueza de detalhes e não demonstrou arrependimento em nenhum momento. Ela será encaminhada à audiência de custódia e deve responder por homicídio triplamente qualificado.

Ainda de acordo com o delegado, o marido da acusada, Christian Albino Cebalho de Arruda, de 28 anos, que foi preso ao tentar obter uma declaração do Hospital para registrar a recém-nascida, chegou à unidade de saúde depois de ter sido avisado sobre o suposto nascimento do bebê do casal.

Nataly e o marido dela foram presos nessa quinta-feira (13), mas o marido foi liberado após prestar depoimento à polícia.

A defesa dela confirmou que ela perdeu o bebê em outubro do ano passado, mas não informou à família dela sobre o ocorrido. Mesmo após a perda, ela continuou simulando a gravidez e participando de grupos de conversas com mães e grávidas como se ainda estivesse esperando um bebê.

“Ela teria perdido um bebê há cerca de seis meses atrás. Essa seria a segunda vez que ela teria tido um aborto e então resolveu manter essa falsa gravidez (sem que o marido soubesse). Pelos cálculos, essa filha que ela teria perdido nasceria nesse período”, disse a defesa.

 

Morte cruel

 

De acordo com o perito Jacques Trevizan, Emilly foi encontrada com lesões em “forma de T” no abdômen e ainda estava viva quando o bebê foi retirado. Sacolas plásticas foram usadas para abafar os gritos e Emilly morreu pela perda de sangue e não por falta de ar como havia sido cogitado inicialmente.

Segundo a Diretora Metropolitana de Medicina Legal, Alessandra Carvalho Mariano, quem fez os cortes apresentava o domínio das técnicas de corte. Nas redes sociais, Nataly diz ser bombeira civil e socorrista.

“O corte foi muito preciso e ela não hesitou, inclusive preservando camadas. Foi certeira no útero”, explicou.

Os outros três filhos de Nataly também devem passar por exames de DNA para identificar se são realmente filhos biológicos da acusada.

Entenda o caso

 

Emilly Azevedo Sena, de 16 anos, foi morta e teve o bebê retirado quando ainda estava viva — Foto: Reprodução

A mãe de Emilly, Ana Paula Meridiane, informou que a mulher com quem a filha conversava pelas redes sociais afirmava ser mãe de dois meninos e que estaria à espera de uma terceira filha e, por isso, tinha roupas de bebê para doar.

Além das roupas, a suspeita ainda disse ter um protetor de berço para doar e enviou a localização para Emilly buscá-los. No entanto, após sair de casa, a jovem desapareceu e não foi mais vista.

O delegado Caio Albuquerque afirmou que o corpo da vítima foi encontrado em uma cova rasa, com sinais de enforcamento com fios de internet e cortes na barriga para a retirada do bebê. Havia sinais de que a vítima tentou se defender, mas foi morta.

Prisão de casal

Delegado Caio Albuquerque fala sobre corpo de adolescente grávida encontrado em Cuiabá

Nessa quinta-feira (13), o casal procurou o Hospital Santa Helena, em Cuiabá, para registrar um bebê recém-nascido, com a alegação de que a criança tinha nascido em casa.

A equipe médica estranhou o comportamento da mulher, que afirmava ter dado à luz recentemente. Diante da suspeita, os profissionais acionaram a polícia, que deteve o casal e os encaminhou à delegacia. Exames mais detalhados foram realizados e determinaram que a mulher não estava, de fato, grávida.

A mãe da jovem desaparecida foi até o hospital, onde a criança permaneceu após a equipe médica da unidade chamar a polícia. Depois, a criança foi liberada para a família.

O Noroeste

Recent Posts

Programa Cuca Legal para promoção da saúde mental de jovens e adolescentes é aprovado

Foi aprovado em segunda votação pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) na quarta-feira (29)…

12 minutos ago

Polícia Civil orienta consumidores a não pegar corridas fora de aplicativos; motorista poderá ser preso

A Polícia Civil estará na Arena Pantanal, na noite desta sexta-feira (31), como parte da…

13 minutos ago

Voo de Porto Velho para Cuiabá é cancelado e fãs perdem show do Guns N’ Roses

Avião que faria o trajeto foi desviado para o Acre e não chegou a pousar…

15 minutos ago

Prefeitura inicia orientação de ambulantes e reforça segurança na Arena Pantanal

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), iniciou nesta…

17 minutos ago

Governo MT entrega mais uma escola moderna e equipada para atender mais de mil estudantes

Com investimento de R$ 7,9 milhões, mais uma reforma e ampliação de escola da Rede…

17 minutos ago

Corpo de Bombeiros divulga gabarito definitivo das provas para bombeiros temporários

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) divulgou, nesta sexta-feira (31), o gabarito…

21 minutos ago