Categories: Politica MT

“Não podemos aceitar, é uma vida que foi tirada”, diz Max Russi sobre procurador preso por assassinato


Conteúdo/ODOC – O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), afirmou nesta quinta-feira (10) que a Casa tomará todas as providências cabíveis após a prisão do procurador do Legislativo, Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, suspeito de ter assassinado a tiros um homem em situação de rua em Cuiabá.

“Ele se apresentou de forma voluntária, e a gente vai tomar todas as providências. Mas não podemos aceitar isso. Vamos escutar a versão dele, mas é uma vida que foi tirada, e independente do que a pessoa fazia, a Assembleia vai tomar todas as medidas”, declarou Max.

O crime ocorreu na noite de quarta-feira (9), na Avenida Edgar Vieira, nas proximidades da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A vítima foi identificada como Ney Muller Alves Pereira, de 42 anos. Ele foi atingido no rosto e morreu ainda no local.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o morador de rua caminha pela calçada, quando é surpreendido por uma Land Rover que se aproxima. De dentro do veículo, o atirador dispara contra Ney e foge em alta velocidade.

O suspeito, que ocupa o cargo de procurador da ALMT, se apresentou à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta quinta-feira (10), acompanhado de advogado, e está prestando depoimento. A Polícia Civil investiga a motivação do crime.

Max Russi enfatizou que qualquer servidor envolvido em crime dessa gravidade deve ser responsabilizado. “Não aceitamos isso de nenhum funcionário nosso, nem de ninguém”, concluiu o parlamentar.

NOTA OFICIAL DA ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso lamenta profundamente a morte do cidadão Ney Muller Alves Pereira, 42 anos, ocorrida na noite de ontem (9), em Cuiabá, e informa que tomará todas as providências administrativas cabíveis em relação ao caso. 

O servidor Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, se apresentou na tarde desta quinta-feira (10), na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. 

“Ele se apresentou de forma voluntária e a Assembleia Legislativa de Mato Grosso irá tomar todas as medidas administrativas necessárias. Todos têm direito a ampla defesa, mas não podemos aceitar, nem banalizar um tipo de crime como esse. Uma vida foi ceifada e não podemos admitir isso”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi. 

O Noroeste

Recent Posts

Justiça nega pedido do MPE e mantém obras no Morro de Santo Antônio

O juiz Antônio Horácio da Silva Neto, da Vara Especializada do Meio Ambiente de Cuiabá,…

6 minutos ago

GAECO mira facção que tentou tomar terreno perto da AMBEV e haras de luxo em Cuiabá

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Especial…

8 minutos ago

Defesa Civil mantém alerta para chuvas intensas em Cuiabá neste final de semana

Com previsão de final de semana chuvoso em Cuiabá, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia…

17 minutos ago

Janaina nega convite de Pivetta para ser vice e reafirma pré-candidatura ao Senado

Conteúdo/ODOC - A deputada estadual Janaina Riva (MDB) negou ter recebido qualquer convite do vice-governador…

27 minutos ago

Escola de Governo está com inscrições abertas para o curso que apresenta a Cartilha Verde de MT

O reitor Julio César dos Santos foi oficialmente reconduzido ao cargo de reitor do Instituto…

45 minutos ago

Mato Grosso se aproxima da China e pode abrir novo mercado para o DDG

Uma missão internacional articulada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec) representou um…

11 horas ago