Conteúdo/ODOC – O deputado federal Nelson Barbudo (PL) afirmou que a anistia deve ser tratada e votada no plenário da Câmara Federal, por entender que os parlamentares são os representantes legítimos da sociedade.
O pedido de anistia que está em discussão no Brasil em 2024 e 2025 se refere principalmente à proposta de conceder anistia a pessoas envolvidas nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes (Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal), em Brasília.
Barbudo fez a cobrança direta ao presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos). “Digamos em alto e bom som. Senhor Presidente, o senhor representa o povo que nos colocou aqui, o que impede, excelência, de colocar a anistia. Se nós tivermos votos, nós ganharemos. E se nós não tivermos votos, que se não a anistie. Mas o senhor não pode passar para a história, Senhor Presidente, como o presidente da Câmara que não pautou a anistia”, afirmou.
Barbudo ainda cobrou afirmando que o ato vai justificar os votos do Partido Liberal, que o elegeram presidente da Câmara recentemente.
“O senhor é homem de respeito, seu presidente, e nós sabemos que em mais alguns dias o senhor fará valer a honra, a hombridade que o colocou aqui, os votos do PL colocaram o senhor aqui e nós pedimos anistia para os nossos irmãos”, ressaltou.
Segundo a polícia, Luis Eduardo responderá pelo crime agravado por motivo fútil, por meio de…
Sebastião Sérgio dos Reis de Paula (PP) foi eleito nas eleições municipais de 2024 perdeu…
Projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa; empresa é referência nacional e internacional O governador Mauro…
Os serviços essenciais não param durante esse período O Governo de Mato Grosso decretou ponto…
Conteúdo/ODOC - O corregedor-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Mauro Campbell Marques, determinou…
Espetáculo promovido pelo Governo de MT, reúne arte, fé e serviços gratuitos no Mutirão da…