🦂🐍Cuiabá registrou um aumento significativo no número de acidentes com animais peçonhentos em 2025. Os casos cresceram 49,6% em relação ao mesmo período de 2024, segundo dados divulgados pelo Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIAT), na segunda-feira (10).
Somente em fevereiro, foram registrados 83 atendimentos envolvendo animais peçonhentos. Desse total, 15 envolvem residentes da capital e 18 não residentes.
No ano passado, a média de notificações até o final de fevereiro foi de aproximadamente 14,1 casos, enquanto em 2025, essa média subiu para cerca de 21,1 notificações. Foram registrados 61 casos envolvendo residentes e 18 acidentes com moradores de outros municípios.
Já em fevereiro de 2025, houve um aumento, com 83 casos entre os residentes e 18 acidentes com não residentes.
🕷️Os animais peçonhentos são todos os que possuem veneno e conseguem injetá-lo em outro animal.
Entre os casos notificados, os escorpiões lideram o ranking com 14 acidentes, seguidos pelas serpentes, que somaram 9 ocorrências. Outros animais, como lagartas e abelhas, além de casos não identificados, representaram 7% dos acidentes registrados.
Entre os residentes de Cuiabá, 18% dos acidentes foram causados por outros animais, enquanto os escorpiões e as serpentes corresponderam, respectivamente, a 60% e 20% dos casos.
Uma multidão vestida de preto tomou conta dos arredores da Arena Pantanal nesta quinta-feira (31)…
Cassiane percorre mais de 1.500 km de carro para conseguir chegar a tempo. Essa será…
Estudantes podem se inscrever em cinco categorias disponíveis e concorrer a premiação de até de…
O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), na quinta-feira (30), afirmou que o comércio mato-grossense enfrenta…
Suspeito estava foragido desde o crime, na quarta-feira (29). Antonieta Barroso dos Santos, de 51…
Suspeito oferecia serviços de ligação clandestina de energia. A empresa de reciclagem possui histórico de…