Categories: Politica MT

“Olhar do Governo de MT está mudando a realidade das comunidades rurais”, afirma prefeito de Matupá

Vice-governador Otaviano Pivetta percorreu a E-60, rota de 170 km que atende três assentamentos e mais de 2,5 mil pessoas

O vice-governador Otaviano Pivetta vistoriou, nesta quinta-feira (20), a estrada E-60, em agenda que passou pelos municípios de Matupá e Peixoto de Azevedo, acompanhando de perto demandas das comunidades rurais da região Norte do Estado.

A E-60, com 170 km de extensão, é rota estratégica para o escoamento da produção agrícola e para o deslocamento de estudante e centenas de famílias. Por meio de convênio de agroestrada, o Governo de Mato Grosso vai fornecer os insumos necessários, e a execução do asfaltamento dos primeiros 40 km da estrada ficará a cargo da prefeitura e dos produtores, com planejamento para avançar sobre toda a rota.

Para o prefeito de Matupá, Bruno Mena, a presença do vice-governador demonstra que o governo conhece os desafios locais e atua junto às comunidades. “Estamos alinhando com o governo as necessidades da nossa região, da agricultura familiar e dos assentamentos. Nunca antes um vice-governador percorreu a estrada assim, olhando nos olhos da população e dos pequenos produtores. O Otaviano conhece a realidade do campo e, junto com o governador Mauro Mendes, está acompanhando de perto o que é necessário para planejar soluções em cada trecho da E-60”, afirmou.

Durante a agenda, Otaviano Pivetta ressaltou a importância da E-60 como rota estratégica para integração regional e desenvolvimento local. “Matupá, Peixoto e Guarantã do Norte precisam atuar como bloco, trocando experiências e copiando o que dá certo. O próximo ciclo de desenvolvimento dessa região vem com novas ligações rodoviárias, a duplicação da BR-163, uma das maiores pontes em construção no país sobre o Rio Juruena e a chegada de novas indústrias”, destacou o vice-governador.

A programação incluiu visitas às comunidades Cruzeiro e Paredão, onde produtores, associações e assentados apresentaram demandas de infraestrutura e educação.

O prefeito de Peixoto de Azevedo, Paulistinha, reforçou a importância do acompanhamento direto do governo. “O interior é onde o povo mais precisa do governo. É diferente quando o gestor vem, dirige na estrada, passa pelos mesmos desafios que o produtor e o sitiante e entende nossa realidade. Isso ajuda a planejar ações concretas e garante que a realidade do nosso interior seja considerada nas decisões do Estado”, disse.

 

O Noroeste

Recent Posts

Confira os sorteados para Camarote dos Autistas no jogo entre Cuiabá e Criciúma

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) divulgou os nomes das oito…

4 minutos ago

Obras de implantação do BRT estão com 5 frentes de serviço em andamento em Cuiabá

As obras de implantação do Sistema BRT, em Cuiabá, estão com serviços sendo executados em…

5 minutos ago

CPI pede indiciamento de Emanuel e ex-secretários por rombo de R$ 561 milhões

O ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e os ex-secretários de Saúde Deiver Teixeira, e de Educação…

5 minutos ago

Presidente do TCE integra comissão para acompanhar aplicação das emendas impositivas

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, passou a…

9 minutos ago

Bolsonaro pede ao STF autorização para receber visita de Abilio I MT

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao Supremo Tribunal Federal autorização para receber diversas visitas…

2 horas ago

Vigilante que sofreu surto e fez disparo será afastado de suas funções no Detran I MT

Um vigilante terceirizado que atuava na área de vistoria do Detran-MT, em Várzea Grande (região…

3 horas ago