Uma operação simultânea em 40 unidades prisionais de Mato Grosso terminou com a apreesão de 71 celulares, 138 chips de telefonia e 44 carregadores, além de 147 porções de drogas e uma máquina artesanal de tatuagem. A ação realizada nessa quinta-feira (27) faz parte da Operação Tolerância Zero, que ter por objetivo combater o crime organizado no estado.
De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus), a maioria dos materiais apreendidos foi nas unidades da região Leste.
Já na Superintendência Regional Oeste, que reúne unidades prisionais como o Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, de Várzea Grande, o Centro de Detenção de Tangará da Serra e a Penitenciária de Sinop, foram apreendidos, sete celulares e a máquina artesanal de tatuagem.
Conforme o levantamento feito pela secretaria, das 40 unidades vistoriadas, em 31 delas não houve apreensões de materiais ilícitos. Na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, as revistas contaram com a participação dos alunos da Academia da Polícia Penal que estão em formação.
Ainda segundo a Sejus, estão sendo tomadas medidas de controle interno, de acesso e de aprimoramento da segurança nas unidades prisionais de Mato Grosso.
O governador Mauro Mendes determinou, nesta quinta-feira (8), que seja feita a revisão dos consignados…
O governo dos Estados Unidos solicitou ao Brasil que classifique as facções criminosas PCC (Primeiro…
A busca pela simplificação tributária e a melhoria do ambiente de negócios no estado de…
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou, na quarta-feira (30), o Requerimento nº 232/2025 na Assembleia…
Os pequenos produtores rurais do assentamento Santo Antônio da Fartura, em Campo Verde, já aguardam…
Iniciativa idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes, oferece atividades no contraturno escolar e é elogiada por…