Mais de 80 mandados foram cumpridos contra uma facção criminosa envolvida em crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Sinop, a 503 km de Cuiabá, na manhã desta terça-feira (18), durante a Operação Garateia, cumprida pela Polícia Civil.
Na operação, são cumpridos 34 mandados de prisão preventiva, 47 de busca e apreensão domiciliar, além de bloqueios de contas bancárias. As ordens foram expedidas pela 5ª Vara Criminal de Sinop.
Segundo a Polícia Civil, mais de 50 alvos são investigados na operação. Embora a organização seja investigada por atuar em Sinop, mandados também foram cumpridos em Tapurah, Cláudia, Lucas do Rio Verde e Teresina (PI).
De acordo com a Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e de Roubos e Furtos (Derf), a organização criminosa começou a ser investigada em março, quando um dos integrantes foi preso ao ser flagrado com tabletes de cloridrato de cocaína, armas e munições.
A partir disso, os policiais identificaram que a facção criminosa atuava em Sinop e em municípios vizinhos por meio do tráfico de drogas e da lavagem de dinheiro. A polícia estima que o dinheiro obtido com o crime era enviado a membros da facção fora de Mato Grosso para ocultar a origem ilegal.
A operação faz parte do planejamento da Polícia Civil dentro da Operação Inter Partes, que integra o programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, voltado ao combate às facções criminosas no estado.
Polícia Federal investiga movimentação milionária e bloqueia até R$ 11,3 milhões do suspeito. A Polícia…
Vítima de 24 anos foi achada parcialmente carbonizada em um dos quartos; local estava revirado…
Interdições começam nesta quinta (20) e seguem até domingo (23) para obras de saneamento e…
O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) gerou um prejuízo de R$ 390 milhões às facções…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) publicou o Edital nº 025/2025/GS/SEDUC/MT,…
Pesquisa realizada pelo Sebrae aponta que os afroempreendedores representam 47,6% dos negócios do estado; Levantamento…