A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta terça-feira (30), a Operação “Imperium”, visando desarticular uma facção criminosa atuante na região de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá) e prender integrantes do grupo.
Ao todo foram cumpridos 35 mandados, sendo 15 de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão domiciliar. Os alvos são nas cidades de Juína, Castanheira e na Penitência Central do Estado (PCE) em Cuiabá.
Até o momento, as buscas resultaram em prisões em flagrantes, e apreensões de armas de fogo, munições e entorpecentes.
As ordens judiciais foram decretadas pela Justiça, embasadas nas investigações da Delegacia de Juína que apuraram os crimes de organização criminosa, tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, latrocínio, homicídio qualificado e corrupção de menores.
Conforme o delegado de Juína, Jean Andrade Araújo, um dos crimes cometidos pelos investigados foi um homicídio ocorrido há cerca de 20 dias, na zona rural do município de Castanheira.
“A operação tem como objetivo efetuar prisões e retirar de circulação os membros já identificados e qualificados, enfraquecer a estrutura criminosa, além de impedir a ascensão do grupo, garantindo maior segurança e tranquilidade à população”, destacou o delegado.
A Operação “Imperium”, coordenada pela Delegacia de Juína, contou com a participação de mais de 100 policiais civis que agiram de forma estratégica e planejada, reafirmando o compromisso da instituição com a manutenção da paz social e da ordem pública na região.
Participaram do trabalho operacional equipes das Delegacias de Tangará da Serra, Alta Floresta, Colniza, Juruena, Cotriguaçu, Aripuanã, Tabaporã, Porto dos Gaúchos, Juara, Cuiabá e Várzea Grande.
Nome da Operação
“Imperium” no latim significa poder, comando, autoridade ou império.
As Polícias Civis de Mato Grosso e Santa Catarina cumpriram nesta sexta-feira (14), dois mandados…
A empresária Carolinne Carvalho afirmou ter tido o braço quebrado após ser atingida pela cobertura…
Rozeli Alves dos Santos foi atingida por uma barra de ferro e deve passar por…
Meninas procuraram o Conselho Tutelar. A mais velha contou que sofria abusos desde os 13…
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, voltou ao centro de uma disputa judicial após ser…
Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mostra que 38% dos cuiabanos…