A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, (30), em Anastácio e Corumbá/MS, a Operação Controle, com o objetivo de reprimir o tráfico transnacional de medicamentos controlados, comercializados sem o devido receituário médico.
No total são cumpridos dois mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Cáceres/MT.
As investigações preliminares tiveram início com a prisão de dois indivíduos, em razão de terem sido flagrados transportando 60 caixas do medicamento Rohydorm (cada uma com 30 comprimidos, totalizando 1800 unidades). A substância ativa é o Flunitrazepam, que consta no rol de produtos controlados da Anvisa.
A partir dos levantamentos realizados foi constatada a existência de um grupo criminoso que comprava medicamentos controlados sem o receituário médico e revendia com intuito de lucro.
As investigações apontam a participação de servidores públicos dos órgãos fiscalizadores fronteiriços, que participariam de um esquema para ocultar as fiscalizações, recebendo vantagens indevidas.
As Polícias Civis de Mato Grosso e Santa Catarina cumpriram nesta sexta-feira (14), dois mandados…
A empresária Carolinne Carvalho afirmou ter tido o braço quebrado após ser atingida pela cobertura…
Rozeli Alves dos Santos foi atingida por uma barra de ferro e deve passar por…
Meninas procuraram o Conselho Tutelar. A mais velha contou que sofria abusos desde os 13…
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, voltou ao centro de uma disputa judicial após ser…
Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mostra que 38% dos cuiabanos…