Corpo do piloto Flávio Rivera foi encontrado em meio aos destroços da aeronave - Vídeo: Aero Rondonópolis
O piloto Flávio Rivera, de 54 anos, que desapareceu após o avião que ele pilotava cair em uma região de mata, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi encontrado morto, nesta quinta-feira (3), em meio aos destroços, no município (assista abaixo).
A vítima estava desaparecida desde essa quarta-feira (2), quando o acidente aéreo ocorreu. No mesmo dia, os destroços da aeronave foram encontrados em uma área de difícil acesso, conhecida como Morro do Gavião, horas após a queda.
Na aeronave estava apenas o piloto. No entanto, o avião pertence ao empresário do agronegócio, João Trojan. Segundo ele, Flávio era um piloto com experiência na área e estava acostumado a fazer o trajeto percorrido no dia do acidente.
O corpo foi encontrado pela Força Aérea Brasileira (FAB) e posteriormente encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Flávio é filho da cantora e escritora Vera Capilé.
O avião Piper Cherokee Six desapareceu após decolar de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, às 7h15, com previsão de pouso às 8h30 em um aeroporto privado na Gleba Rio Vermelho. No entanto, a aeronave perdeu contato com o radar poucos minutos antes do pouso. Até a publicação desta reportagem, não há informações sobre dinâmica do acidente.
O local onde o avião caiu fica a cerca de 5 km do ponto previsto para o pouso. O radar registrou que Flávio fez várias voltas entre o ponto de partida e o de chegada, antes de perder contato.
Nessa quinta-feira, um avião da FAB sobrevoou Rondonópolis por cerca de três horas, e um helicóptero apoia as buscas das equipes.
Destroços de avião de pequeno porte desaparecido em MT são localizados em mata fechada
Na tarde dessa quarta, a Força Aérea Brasileira (FAB) iniciou uma operação de busca e salvamento ao longo da rota planejada. O avião Piper Cherokee Six desapareceu após decolar de Primavera do Leste às 7h15, com previsão de pouso às 8h30 em um aeroporto privado na Gleba Rio Vermelho. Porém, a aeronave perdeu contato com o radar poucos minutos antes do pouso.
No fim do dia, os destroços foram encontrados em meio à mata fechada. Equipes do Corpo de Bombeiros enfrentaram dificuldades em acessar a área do acidente por causa do terreno e anoitecer.
Segundo a polícia, Luis Eduardo responderá pelo crime agravado por motivo fútil, por meio de…
Sebastião Sérgio dos Reis de Paula (PP) foi eleito nas eleições municipais de 2024 perdeu…
Projeto foi aprovado pela Assembleia Legislativa; empresa é referência nacional e internacional O governador Mauro…
Os serviços essenciais não param durante esse período O Governo de Mato Grosso decretou ponto…
Conteúdo/ODOC - O corregedor-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Mauro Campbell Marques, determinou…
Espetáculo promovido pelo Governo de MT, reúne arte, fé e serviços gratuitos no Mutirão da…