O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), alinhado a Mauro Mendes (União) e outros governadores de oposição a Lula (PT), criticou o Governo Federal pelo desequilíbrio fiscal e alta da inflação.
Pivetta atribuiu a crise econômica ao presidente. Sobre o pedido do governo para reduzir o ICMS dos alimentos, ele afirmou que a decisão cabe aos estados, não ao presidente.
Cabe destacar que a economia é um dos principais fatores de críticas do Governo Federal. Destaque também para o pleito de Pivetta em ser o governador de Mato Grosso a partir das eleições do ano que vem e criticar a gestão petista é fator de campanha no estado predominantemente de direita.
Segundo Pivetta, “Lula não pode decidir sobre ICMS. O Lula precisa cuidar da gestão fiscal do Brasil, ele e o ministro dele, coisa que eles não estão fazendo e é por isso que está gerando inflação, alta dos juros e essa confusão toda na economia”, afirmou o vice-governador.
O governo Lula pediu que os estados zerassem o ICMS da cesta básica, mas opositores viram a medida como uma transferência de responsabilidade. Na última semana, Geraldo Alckmin anunciou ações para conter a alta dos alimentos, incluindo o apelo aos governadores. No dia seguinte, alguns criticaram a decisão, alegando que o governo federal deveria tê-los consultado antes.
O governador Mauro Mendes determinou, nesta quinta-feira (8), que seja feita a revisão dos consignados…
O governo dos Estados Unidos solicitou ao Brasil que classifique as facções criminosas PCC (Primeiro…
A busca pela simplificação tributária e a melhoria do ambiente de negócios no estado de…
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou, na quarta-feira (30), o Requerimento nº 232/2025 na Assembleia…
Os pequenos produtores rurais do assentamento Santo Antônio da Fartura, em Campo Verde, já aguardam…
Iniciativa idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes, oferece atividades no contraturno escolar e é elogiada por…