Politica MT

Pivetta se declara candidato ao governo em 2026 ‘sou candidato, independente do que aconteça’ I MT

Em um café da manhã servido em sua própria casa, em Cuiabá, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) deu o tom aos convidados sobre a disputa ao governo de Mato Grosso em 2026 e foi categórico ao garantir para aliados: “sou candidato, independente do que aconteça”. O encontro ocorreu domingo (29).

A frase marcou o momento mais incisivo de uma reunião com clima político afiado, café quente e alinhamentos estratégicos. Até agora, Pivetta se movimentava sem muito alarde. A reunião marca a sinalização clara de que não pretende abrir mão da candidatura ao Palácio Paiaguás, como se ventila diante de alguns impasses enfrentados pelo governo.

O encontro reuniu nomes já conhecidos do cenário local, como presidente e o vice-presidente do Partido Novo em Mato Grosso, Sérgio Antunes e Paulo Henrique Araújo, o secretário de Fazenda Rogério Gallo, além do empresário Alvaro de Carvalho.

Apesar dos desgastes recentes do governo, como a denúncia feita pelo Republicanos sobre um suposto esquema envolvendo emendas parlamentares e entraves nas obras no Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), Portão do Inferno e a polêmica dos consignados, aliados e Pivetta não consideram um recuo.

Na conversa, discutiu-se a formação de uma frente ampla, envolvendo Republicanos, Partido Novo e até o Partido Liberal (PL) e União Brasil, legenda que podem ter Wellington Fagundes ao governo e Jayme Campos, como candidatos Paiaguás. “A ideia é manter o modelo que hoje gere Mato Grosso, com diálogo entre os partidos da direita e centro-direita”, disse uma fonte ao GazetaDigital.

O Novo, apesar de ainda modesto em termos eleitorais, já sinalizou disposição para ocupar espaço na composição majoritária e na eleição proporcional, principalmente na disputa por cadeiras na Câmara dos Deputados.

O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões de Almeida, também participou do encontro. A conversa também trouxe a temperatura da política nacional em torno de nomes dos governadores Romeu Zema (MG) e Tarcísio de Freitas (SP), prováveis figuras centrais na disputa presidencial de 2026.

O encontro foi selado com uma “selfie” sorridente, publicada pelo próprio vice-governador no Instagram. “Manhã de domingo falando sobre os desafios e soluções para o estado de Mato Grosso”.

 

O Noroeste

Recent Posts

Tribunal de Contas lidera pacto nacional por avanços da saúde digital no SUS

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) consolidou seu papel de vanguarda no debate…

12 horas ago

Vice-governador e prefeito planejam obras de infraestrutura em Cuiabá I MT

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, recebeu nesta segunda-feira (30) a visita institucional do governador…

12 horas ago

Wilson Santos propõe recursos para desapropriação de áreas e construção de moradias para famílias do Contorno Leste

Mais de 800 moradores da região do Contorno Leste, ocupada há cerca de três anos…

12 horas ago

Mato Grosso tem semana gelada e mínimas pode chegar a 12ºC em MT I MT

Mato Grosso amanheceu nesta segunda-feira (30) com queda brusca nas temperaturas e alerta emitido pelo…

12 horas ago

Senador Wellington Fagundes critica aumento de deputados federais I MT

O senador Wellington Fagundes (PL), em entrevista à imprensa, classificou que o aumento de deputados…

13 horas ago

Cuiabá emite alerta para sarampo após Bolívia declarar emergência | Mato Grosso

A movimentação de pessoas na fronteira entre Bolívia e Mato Grosso tem sido motivo de…

13 horas ago