A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Tangará da Serra (250 km de Cuiabá), realizou, nesta semana, a prisão de um homem acusado de aplicar diversos golpes na região.
O suspeito tem extensa ficha criminal e utilizava a boa conversa como principal artifício para enganar vítimas em negociações fraudulentas de diversos produtos. Entre os golpes aplicados destacam-se o uso de cheques falsos e transações que resultaram em prejuízos consideráveis para as vítimas.
Diante de diversas denúncias, da reincidência do suspeito e de sua periculosidade, o delegado Adil Pinheiro de Paula representou pelo mandado de prisão, que foi decretado pela Justiça.
“A atuação célere e eficaz da DERF permitiu a rápida captação das denúncias, garantindo um retorno imediato para a sociedade e evitando que mais pessoas fossem prejudicadas. A justiça foi feita”, afirmou Adil Pinheiro.
O delegado frisou, ainda, que casos de estelionato como este demonstram a importância do trabalho investigativo da Polícia Civil no combate a crimes financeiros.
“A DERF reforça seu compromisso em proteger a população, alertando para a necessidade de cautela em negociações e incentivando vítimas a denunciarem golpes e fraudes. A sociedade pode confiar que a polícia continuará agindo com firmeza contra criminosos que tentam se aproveitar da boa-fé das pessoas”, finalizou.
A vereadora mais votada da história de Cuiabá, Samantha Iris (PL), comentou nesta segunda-feira (7)…
Estão abertas até o dia 28 de julho as inscrições para a composição do Conselho…
Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (12.7), em Várzea Grande, terminou com a…
Um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência e dois veículos no início da noite…
A tensão diplomática entre Brasil e Estados Unidos, agravada após o anúncio do presidente americano…
O objetivo é criar insumos agrícolas mais eficientes e com menor impacto ambiental Diante do…