Featured

Polícia Civil prende homem suspeito de agredir ex-companheira e matar pai e concunhado dela

A Polícia Civil prendeu, na tarde deste sábado (5.7), um homem de 31 anos, suspeito de matar o pai e o concunhado de sua ex-companheira, em Várzea Grande.

O mandado de prisão foi cumprido pelos policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Conforme a investigação da DHPP, o suspeito era extremamente violento e agredia a ex-companheira desde 2018. Em uma dessas agressões, o concunhado dela tentou intervir e acabou morto a facadas pelo suspeito.

À época, a ex-companheira chegou a solicitar medida protetiva em desfavor do suspeito, que chegou a ser preso por descumprimento da medida. Contudo, ao ganhar a liberdade condicional, as agressões reiniciaram, fazendo com que ela solicitasse nova medida, em 2025. Eles tinham um relacionamento de separações e voltas.

De acordo com que foi apurado na investigação, foram inúmeras ameaças feitas por parte do agressor depois de sua soltura. Segundo o delegado Edison Pick, o suspeito possuía característica extremamente ameaçadora e violenta. Ele permanecia perto da vítima depois das agressões, o que levava ela a temer o acionamento do botão do pânico.

Diante desse cenário de recorrente violência doméstica, em 8 de junho de 2025, o pai dela ficou indignado com mais uma ocorrência de agressão e saiu em defesa da filha, mas também foi agredido pelo suspeito. Devido à gravidade dos ferimentos, ele chegou a ficar internado em uma unidade de tratamento intensivo (UTI), mas morreu dez dias depois.

Medo e violência

Conforme a investigação da DHPP, toda a família tinha temor diante das ações violentas do suspeito. De modo que, quando ele agrediu o pai da ex-companheira, eles chegaram a informar aos policiais que os ferimentos teriam sido em decorrência de um roubo.

Contudo, novas diligências policiais evidenciaram o que de fato teria ocorrido, que o pai teria sido violentamente agredido pelo suspeito. A informação foi confirmada pela vítima que, mesmo com a morte do pai, chegou a ser agredida novamente pelo homem em 28 de junho deste ano. A informação também foi corroborada pela sua irmã.

Mesmo em liberdade condicional, com o uso de tornozeleira, o suspeito mantinha o mesmo modo operandi de agir, mediante violência e ameaça junto a sua ex-companheira e de seus familiares.

Considerado pelos policiais como um homem de extrema periculosidade, o suspeito deve voltar ao regime fechado e responder por mais um crime de homicídio, além de violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha.

O Noroeste

Recent Posts

Engavetamento com caminhão da Cavalaria da PM deixa policial ferido em MT | MT

Os demais motoristas saíram ilesos e assinaram termo de recusa de atendimento médico. Um engavetamento…

7 horas ago

Mãe e filha morrem após carro capotar e cair em córrego em estrada vicinal de MT

Vítimas estavam indo para um acampamento na região; perícia investiga Valdinéia Luzia Custódio Paes, 37…

7 horas ago

Jovem de 25 anos morre atropelada por caminhão após acidente na ponte Sérgio Motta

Paula Emanuelli Celestino Gervasio, 25, morreu ao ser atropelada por uma carreta durante a manhã…

7 horas ago

Artes feitas com cinzas de incêndios no Pantanal de MT são expostas na Câmara dos Deputados em Brasília

Ação percorreu os locais afetados por queimadas para recolher as cinzas e transformá-las em material…

12 horas ago

“Mostra que estamos entregando resultados”, afirma Samantha sobre ser lembrada para vice-governadora

A vereadora mais votada da história de Cuiabá, Samantha Iris (PL), comentou nesta segunda-feira (7)…

13 horas ago

Inscrições para o conselho de educação alimentar vão até o dia 28 deste mês

Estão abertas até o dia 28 de julho as inscrições para a composição do Conselho…

13 horas ago