Policiais militares do 2º Comando Regional prenderam dois homens e uma mulher por crimes de roubo, receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma, na noite desta terça-feira (15), em Várzea Grande. Na ação, a PM recuperou três veículos roubados e apreendeu duas armas de fogo e porções de drogas.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam informações, via rádio, sobre o roubo de um veículo Renault Oroch, na região central da cidade.
Segundo as denúncias, criminosos, que fingiam serem clientes de uma empresa de carros, anunciaram o roubo e apontaram armas na direção das pessoas que estavam no local. Ainda de acordo com as informações, o grupo fugiu com o carro Oroch roubado e com uma um veículo Renault Sandero, que dava cobertura ao crime.
As equipes da 25ª Cia de PM e do 4º Batalhão iniciaram diligências na cidade, seguindo as informações e características dos suspeitos repassadas na denúncia. Em determinado momento, os policiais flagraram um veículo Sandero estacionando na frente de uma quitinete, com quatro pessoas.
Os militares deram ordem de parada e iniciaram abordagem. Um dos homens foi detido rapidamente, enquanto os outros três membros da quadrilha fugiram para o interior da casa. Os policiais acompanharam o trio em fuga e conseguiram localizar duas pessoas.
Com o primeiro homem detido, a PM encontrou um revólver de calibre .38 com cinco munições. Já com os dois suspeitos, detidos dentro da casa, os policiais localizaram mais um revólver de calibre .38, porções de maconha e cocaína, duas placas de carro e a chave de um carro Chevrolet Prisma.
Questionados sobre o roubo do veículo Oroch e os materiais encontrados, os suspeitos confessaram o crime e revelaram que haviam deixado o carro roubado, no estacionamento de um mercado.
Sobre a chave do Chevrolet, um dos homens afirmou que o caso também teria sido roubado pela quadrilha e informou desconhecer a localização do carro. Os militares também fizeram checagem ao veículo Sandero, usado pela quadrilha, e constataram que o automóvel também seria produto de roubo.
Diante da situação, as equipes deslocaram até o mercado e encontraram o Renault Oroch, onde fizeram contato com a proprietária do carro para recuperação do veículo. Em seguida, receberam informações de que o Prisma estaria escondido, no bairro Nova Fronteira. Os militares foram ao endereço e encontraram o carro, mas não localizaram suspeitos.
Os três criminosos detidos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Central de Flagrantes de Várzea Grande, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências. As forças policiais seguem em diligências para localização dos demais integrantes da quadrilha.
Com uma programação diversificada, que inclui espaço kids, venda de artesanato, valorização das tradições cuiabanas…
Conteúdo/ODOC - Um homem de 62 anos morreu após ser atingido por um carro na…
Conteúdo/ODOC - Um homem, que não teve a identidade divulgada, morreu em um acidente de…
Conteúdo/ODOC - O advogado Pauly Ramiro Ferrari Dorado, de Várzea Grande, teve sua prisão em…
A ação tem como objetivo repor o estoque e dar oportunidade aos doadores que não…
De acordo com os militares, o caminhão tombou e caiu no rio enquanto atravessava uma…