24 C
Cuiabá
segunda-feira, abril 21, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioPolícia prende dono de restaurante com 50 kg de pescado irregular em...

Polícia prende dono de restaurante com 50 kg de pescado irregular em MT

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Cerca de 50 quilos de pescado irregular foram apreendidos nessa quinta-feira (27) em um restaurante às margens da MT-208, em Nova Monte Verde, a 920 km de Cuiabá. O proprietário do local, um homem de 36 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Ambiental por crime ambiental e posse ilegal de armas.

De acordo a polícia, durante a inspeção no local, o proprietário do estabelecimento admitiu que comercializava e armazenava pescados no restaurante.

Durante a vistoria, foram encontrados 25 peixes das espécies Cachara, Matrinchã, Cachorra, Trairão e Pacu, todos fora da medida permitida e armazenados de forma inadequada.

O dono do estabelecimento informou que ele mesmo realizava a pesca, mas não possuía documentação que o qualificasse como pescador profissional. Além dos animais, os militares também encontraram uma espingarda calibre 36 sem numeração e 10 munições intactas.

O empresário informou que as armas eram dele e não possuía documentação para porte. Ele também revelou possuir outra arma, um rifle adaptado para calibre 22, em seu quarto. Ambas as armas foram apreendidas.

Diante das infrações ambientais e posse ilegal de arma de fogo, o homem foi conduzido até a delegacia do município.

Os peixes apreendidos, que estavam em condição de consumo, foram doados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Nova Monte Verde.

Segundo a polícia, a vistoria ocorreu durante a Operação Tolerância Zero.

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -