O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, fiscalizou o início oficial ao projeto “Tarifa Zero” no transporte público da capital na manhã desta quinta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. A medida garante gratuidade nas passagens de ônibus aos domingos e feriados (mediante aprovação em decreto), beneficiando diretamente milhares de usuários. O lançamento da iniciativa contou com a presença de vereadores, secretários municipais e da primeira-dama e vereadora Samanta Iris.
A comitiva se reuniu na Estação Bispo Dom José, na Prainha, onde embarcaram em um ônibus para acompanhar o trajeto até o bairro Tijucal, dialogando com os passageiros e fiscalizando a aplicação da gratuidade.
Além de Abilio e Samanta, participaram da ação a presidente da Câmara Municipal, vereadora Paula Calil, Michele Alencar e Dilemário Alencar, além do vereador Eduardo Magalhães, autor do anteprojeto que inspirou a nova política pública. Também acompanharam os secretários Jefferson Neves (Esporte) e Ana Karla (Comunicação).
“Esse projeto é mais do que transporte gratuito, é dignidade para o povo cuiabano. E o mais importante: ele está sendo custeado com os recursos que economizamos nos 100 primeiros dias de gestão. Governar com responsabilidade permite entregar mais para quem mais precisa”, afirmou Abílio durante o trajeto.
A tarifa zero começa a valer definitivamente já a partir do próximo domingo (4), permitindo acesso gratuito ao transporte coletivo mediante o uso do cartão do sistema.
A medida faz parte do pacote de ações da nova gestão voltadas à mobilidade urbana e inclusão social. A expectativa da prefeitura é ampliar o projeto gradualmente nos feriados, conforme a análise de impacto financeiro e demanda dos usuários.
As Polícias Civis de Mato Grosso e Santa Catarina cumpriram nesta sexta-feira (14), dois mandados…
A empresária Carolinne Carvalho afirmou ter tido o braço quebrado após ser atingida pela cobertura…
Rozeli Alves dos Santos foi atingida por uma barra de ferro e deve passar por…
Meninas procuraram o Conselho Tutelar. A mais velha contou que sofria abusos desde os 13…
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, voltou ao centro de uma disputa judicial após ser…
Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mostra que 38% dos cuiabanos…