O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou que estuda implantar um projeto de colônia de férias nas escolas municipais, voltado para crianças cujos pais trabalham durante o recesso escolar. O programa seria executado por uma empresa contratada, sem envolvimento dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, que estarão em período de descanso.
A proposta prevê que as escolas que não estiverem em obras permaneçam abertas nas férias, oferecendo atividades recreativas, esportivas e culturais. A intenção é transformar o recesso em um período de aprendizado e lazer, além de oferecer um ambiente seguro para as crianças.
“Eu quero nesse ano fazer, estou estudando, uma colônia de férias para as escolas. Não com os professores que estão trabalhando aí, eles vão tirar as férias deles. Todo mundo que tem direito às férias vai gozar. A única diferença é se a gente consegue contratar uma empresa que preste um serviço de colônia de férias”, explicou o prefeito.
Brunini acrescentou que as atividades poderão incluir capoeira, judô, artes marciais e oficinas culturais. “Eu gostaria que durante o período das férias as crianças pudessem ter essas atividades. É melhor do que deixar a criança suscetível a assédios das ruas e de criminosos”, afirmou.
As Polícias Civis de Mato Grosso e Santa Catarina cumpriram nesta sexta-feira (14), dois mandados…
A empresária Carolinne Carvalho afirmou ter tido o braço quebrado após ser atingida pela cobertura…
Rozeli Alves dos Santos foi atingida por uma barra de ferro e deve passar por…
Meninas procuraram o Conselho Tutelar. A mais velha contou que sofria abusos desde os 13…
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, voltou ao centro de uma disputa judicial após ser…
Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mostra que 38% dos cuiabanos…