A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), visitou, nesta sexta-feira (2), uma área de seis hectares da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), cedida ao Município para a construção de um novo parque municipal.
A área está localizada nas proximidades da Avenida da FEB, próxima ao rio Cuiabá. Na ocasião, também foi cedido ao Município o prédio existente no local, que poderá ser utilizado como centro de pesquisa.
Segundo a prefeita, o local deverá abrigar um novo parque. “Aqui deve ser uma nova área de lazer para nossa população, preservando o meio ambiente e os animais que aqui vivem, além de ser importante para a recreação das famílias e das pessoas que gostam de praticar atividade física”, relatou.
O diretor-presidente da Empaer, Suelme Evangelista, destacou que o local também pode se tornar um grande atrativo para visitantes. “Estamos próximos ao rio Cuiabá. Este pode ser um excelente ponto turístico para visitantes de outros municípios, estados e até países”, disse.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Amorim, agradeceu à Empaer pela colaboração com o Município. “Esta área é maravilhosa, com ótima localização. Vamos preservá-la e transformá-la em um grande ponto de encontro para os várzea-grandenses”, afirmou.
A visita técnica contou também com a presença das promotoras de Justiça do Meio Ambiente, Ana Peterlini e Michelle de Miranda Germano.
Também estiveram presentes a secretária de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária, Manoela Rondon, e o subsecretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, José Carlos Miranda de Andrade.
As Polícias Civis de Mato Grosso e Santa Catarina cumpriram nesta sexta-feira (14), dois mandados…
A empresária Carolinne Carvalho afirmou ter tido o braço quebrado após ser atingida pela cobertura…
Rozeli Alves dos Santos foi atingida por uma barra de ferro e deve passar por…
Meninas procuraram o Conselho Tutelar. A mais velha contou que sofria abusos desde os 13…
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, voltou ao centro de uma disputa judicial após ser…
Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mostra que 38% dos cuiabanos…