A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e a deputada federal Gisela Simona (União Brasil) levaram à Câmara Municipal de Pedra Preta uma representação contra o vereador Gilson José de Souza, conhecido como Gilson da Agricultura.
O documento, protocolado na última sexta-feira (29), pede a abertura de processo disciplinar por quebra de decoro em razão de declarações feitas pelo parlamentar no dia 25 de agosto.
Na ocasião, Gilson teria se referido de forma ofensiva à prefeita Iraci, o que foi classificado como violência política de gênero e gerou forte repercussão em todo o estado.
Virginia Mendes criticou a postura do vereador e disse que a atitude não pode ser normalizada. “É inaceitável que uma mulher eleita para governar seja alvo de ataques. Quando isso acontece, não é apenas a prefeita Iraci que é desrespeitada, mas todas as mulheres que lutam por espaço e reconhecimento”, afirmou. Ela também expressou solidariedade à gestora: “Nenhuma mulher deve ser alvo desse tipo de violência. Esse comportamento é um retrocesso que não podemos admitir.”
Gisela Simona destacou que o União Brasil Mulher acompanhará o caso e reforçou a necessidade de responsabilização. “Quando uma prefeita é atacada de maneira covarde, toda a democracia é atingida. Nossa posição é clara: que a Câmara de Pedra Preta responsabilize o vereador para evitar a repetição desse tipo de conduta”, declarou.
A representação agora será analisada pelo Legislativo municipal, que decidirá se abre ou não o processo disciplinar contra Gilson da Agricultura.
As Polícias Civis de Mato Grosso e Santa Catarina cumpriram nesta sexta-feira (14), dois mandados…
A empresária Carolinne Carvalho afirmou ter tido o braço quebrado após ser atingida pela cobertura…
Rozeli Alves dos Santos foi atingida por uma barra de ferro e deve passar por…
Meninas procuraram o Conselho Tutelar. A mais velha contou que sofria abusos desde os 13…
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, voltou ao centro de uma disputa judicial após ser…
Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mostra que 38% dos cuiabanos…