Procurador da ALMT Luiz Eduardo Figueiredo Rocha Silva — Foto: Divulgação
O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) denunciou o procurador Luiz Eduardo Figueiredo Rocha e Silva, de 45 anos, nesta quarta-feira (30), pelo assassinato de um homem em situação de rua com um tiro no rosto, no dia 9 de abril, no Bairro Boa Esperança, em Cuiabá. A vítima foi identificada como Ney Muller Alves Pereira, de 42 anos.
Conforme o promotor de Justiça Samuel Frungilo, o crime foi cometido por motivo torpe, com base em um sentimento de vingança, “matando-a de forma brutal e desumana, como se ela fosse um objeto descartável e desprovido de qualquer valor ou direito à existência”.
A defesa nega que tenha sido uma execução e afirma que o crime não foi premeditado. Segundo a defesa, a vítima teria danificado o carro do procurador e de outros clientes de um posto de gasolina próximo ao local do assassinato.
O promotor ainda solicita que setença defina um valor mínimo para reparação dos danos dos danos materiais e morais sofridos pelos familiares da vítima.
Luiz Eduardo já havia sido indiciado por homicídio qualificado. Segundo a Polícia Civil, ele responderá pelo crime com agravantes por motivo fútil, traição, emboscada que dificultou a defesa da vítima.
Luiz Eduardo atuava como procurador-geral de gestão de pessoas da ALMT e tinha como salário base R$ 44.024,52, conforme o Portal Transparência. Ele está preso desde quinta-feira (10), quando se apresentou na delegacia, acompanhado por advogados. Ele foi afastado do cargo.
Motorista em carro de luxo atira no rosto de homem em situação de rua em Cuiabá
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que Ney foi atingido com um tiro no rosto.
Nas imagens, é possível ver a vítima andando pela calçada, quando o suspeito passa em um carro de luxo e parece chamá-la. Em seguida, ele dispara e foge do local em alta velocidade, deixando Ney caído.
A Polícia Militar foi acionada por volta de 21h para atender uma ocorrência de homicídio na Avenida Edgar Vieira, ao lado da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). No local, a vítima foi encontrada caída no chão com uma perfuração causada por disparo de arma de fogo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da vítima ainda no local.
As Polícias Civis de Mato Grosso e Santa Catarina cumpriram nesta sexta-feira (14), dois mandados…
A empresária Carolinne Carvalho afirmou ter tido o braço quebrado após ser atingida pela cobertura…
Rozeli Alves dos Santos foi atingida por uma barra de ferro e deve passar por…
Meninas procuraram o Conselho Tutelar. A mais velha contou que sofria abusos desde os 13…
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, voltou ao centro de uma disputa judicial após ser…
Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mostra que 38% dos cuiabanos…