26 C
Cuiabá
segunda-feira, abril 21, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioVideoVariedadeRMC participa de ação global 'Hora do Planeta' neste sábado (22) |...

RMC participa de ação global ‘Hora do Planeta’ neste sábado (22) | Mato Grosso

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC) participa neste sábado (22) da ‘Hora do Planeta’, uma ação mundial de alerta contra o aquecimento global. As luzes das torres da TV Centro América, em Cuiabá, e TV Morena, em Campo Grande, serão desligadas das 18h30 às 20h30.

O movimento foi idealizado pela organização de conservação global World Wide Fund for Nature (WWF) e é uma das maiores ações globais pelo clima do mundo.

As torres possuem 120 metros de altura e 30 refletores, que as deixam iluminadas e permitem que sejam vistas de vários pontos das duas capitais.

A iniciativa visa sensibilizar indivíduos, empresas e o poder público sobre os desafios socioambientais da atualidade, incluindo a emergência climática e a perda da biodiversidade.

Torre da TV Morena, em Campo Grande.  — Foto: Lucas Lourenço/G1 MS
Torre da TV Morena, em Campo Grande. — Foto: Lucas Lourenço/G1 MS

Para o gerente de sustentabilidade da Rede Matogrossense de Comunicação (RMC), Cícero Mariano, a ação conversa diretamente com os valores da empresa.

“O nosso propósito é informar, entreter e contribuir com o bem-estar e desenvolvimento da comunidade. Faremos este desligamento como forma de provocar a reflexão da nossa audiência sobre esta emergência global”, disse.

Já a diretora de relações corporativas da WWF, Daniela Teston, disse que essa é uma oportunidade para refletir sobre as mudanças climáticas e a importância de atividades mais sustentáveis.

Segundo ela, o ato de desligar as luzes é uma forma de sinalizar para o poder público que há uma necessidade de ações emergentes para frear danos causados pela crise climática.

🌏Hora do Planeta

 

A ‘Hora do Planeta’ é um movimento de sensibilização e alerta para os problemas causados pelas mudanças climáticas e o impacto na biodiversidade e na vida das pessoas.

No evento, população, cidades e empresas são convidadas a demonstrar preocupação com a questão ambiental realizando o ato de apagar as luzes durante uma hora.

O movimento nasceu em 2007, na cidade de Sydney, na Austrália, e vem ganhando adeptos ao redor do mundo.

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -