A Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis, a 215 km de Cuiabá, irá retomar os atendimentos após 17 dias de paralisação, nesta segunda-feira (14).
A decisão, tomada em assembleia extraordinária, visa abrir um período de 45 dias para negociação com a diretoria do hospital. A paralisação foi motivada pelo atraso de sete meses nos pagamentos dos honorários médicos.
Segundo os profissionais na época, a medida foi adotada após meses de tentativas de negociação com a administração do hospital, sem sucesso no cumprimento dos acordos firmados. Durante o período de suspensão, apenas os atendimentos de urgência e emergência foram mantidos.
Na última sexta-feira (11), a prefeitura do município notificou extrajudicialmente a Santa Casa, exigindo a retomada dos serviços em 12 horas, sob pena de sanções contratuais e legais, incluindo a possível rescisão do convênio.
A prefeitura reforçou que todos os repasses do poder público municipal foram feitos, mas que o serviço não estava sendo entregue.
No total, foram assinados 1.244 convênios para asfalto urbano, saneamento, iluminação e outras obras públicas…
“O Jiu-Jitsu mudou minha forma de enxergar o mundo, e me deu uma nova missão.”…
Jacicléia Felicien, de 35 anos, foi atingida por uma das rodas do veículo, que passou…
A vítima, de 24 anos, foi resgatada pela Polícia Militar durante a fuga do suspeito.…
O estudante David Lucas Pereira Aquino morreu afogado na região da Passagem da Conceição, em…
Um homem de 44 anos morreu no inicio da noite dessa quinta-feira (20) após ser…