O Interleite Brasil é considerado um dos maiores espaços de debate da cadeia leiteira no país - Foto por: MilkPoint
A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf/MT) marcou presença no Interleite Brasil 2025, um dos principais eventos da cadeia produtiva do leite no país. Essa foi a terceira participação de representantes da pasta no encontro, que reuniu produtores, técnicos, especialistas, representantes de cooperativas e empresários de todo o Brasil para debater os desafios e o futuro do setor. O evento foi realizado nesta quarta (20) e quinta (21.08), em Goiânia (GO).
O técnico da cadeia leiteira da Seaf/MT, Eduardo Silva Dantas, destacou que o Interleite Brasil deste ano reforça a necessidade de olhar para os produtores de pequena escala, que representam 98% do setor no país. Segundo ele, as informações obtidas comprovam que as políticas públicas executadas pela Seaf/MT, em parceria com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), estão no caminho certo.
A médica veterinária Vania Angela Kohl, responsável pela cadeia leiteira da Seaf/MT, reforçou que a participação no Interleite Brasil é estratégica para fortalecer o trabalho no Estado. “A presença da secretaria no evento é fundamental para fortalecer ainda mais nossa atuação na cadeia produtiva do leite. Com as informações recebidas, vamos aprimorar nossas ações junto às cooperativas e associações de agricultores familiares”, ressaltou.
Com mais de duas décadas de realização, o Interleite Brasil é considerado um dos maiores espaços de debate da cadeia leiteira no país. Em 2025, o encontro teve como tema central “Como fazer mais produtores participarem do futuro do leite no Brasil?”, reforçando que a profissionalização, aliada à tecnologia e à assistência técnica, é o caminho para fortalecer os pequenos produtores.
A médica veterinária Andressa Lemos, formada há 11 anos pela Universidade Federal de Mato Grosso…
Um integrante de facção criminosa, que atuava com tráfico de drogas e como olheiro do…
Valor da tarifa foi mantido em R$ 5,95. Segundo a juíza, o reajuste tarifário é…
Policiais militares da Força Tática do 6º Comando Regional prenderam dois homens suspeitos pelo homicídio…
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) apoiou, por meio de emenda parlamentar do deputado…
Durante a 5ª reunião da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa…