Conteúdo/ODOC – O secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso, Felipe Wellaton (Republicanos), saiu em defesa do estilo de gestão adotado pelo prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), alvo de críticas por sua atuação considerada centralizadora e por ir com frequência a Câmara Municipal.
Segundo Wellaton, o comportamento fiscalizador do prefeito faz parte de sua natureza e não deve ser encarado como algo negativo. “Esse olhar de controle vai estar presente nas secretarias, nas decisões e nas cobranças. É fundamental para quem vai executar a gestão de uma cidade como Cuiabá, que hoje enfrenta uma dívida bilionária”, declarou.
O auxiliar do governo estadual também minimizou as críticas que apontam que Abilio age mais como um vereador do que como chefe do Executivo. “Um dono precisa acompanhar sua empresa para que ela dê certo”, disse, ao justificar a presença constante do prefeito no Legislativo municipal.
Wellaton ainda reforçou que Abilio está montando uma equipe com foco técnico e chamou atenção para a presença feminina na gestão. “Hoje, ele tem o maior número de mulheres secretárias da história da Prefeitura de Cuiabá”, afirmou.
Na semana passada, a esposa de Wellaton, Michelle Dreher, foi nomeada secretária de Habitação e Regularização Fundiária, após a saída do então titular da pasta, Willian Campos.
Felipe Wellaton foi vice de Abilio na disputa pela prefeitura em 2020, quando a chapa foi derrotada ainda no primeiro turno. Em 2024, ele voltou a apoiar o atual prefeito no segundo turno da eleição.
As Polícias Civis de Mato Grosso e Santa Catarina cumpriram nesta sexta-feira (14), dois mandados…
A empresária Carolinne Carvalho afirmou ter tido o braço quebrado após ser atingida pela cobertura…
Rozeli Alves dos Santos foi atingida por uma barra de ferro e deve passar por…
Meninas procuraram o Conselho Tutelar. A mais velha contou que sofria abusos desde os 13…
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, voltou ao centro de uma disputa judicial após ser…
Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mostra que 38% dos cuiabanos…