O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou que não pretende antecipar sua decisão sobre disputar ou não uma vaga no Senado em 2026. Segundo ele, qualquer definição só será anunciada no prazo final, em abril daquele ano. Apesar da cautela, Mendes reconheceu que existe a possibilidade de compor uma chapa com o senador Jayme Campos, também do União Brasil.
“Qualquer definição antes é muito ruim, se eu for ou não for. Mas eu estou trabalhando com a perspectiva, talvez, de ser”, declarou, ressaltando que sua prioridade é concluir o trabalho à frente do governo estadual. Mendes lembrou ainda que tem a opção de deixar o cargo em abril de 2026, caso opte por disputar o pleito, ou permanecer até dezembro, encerrando o mandato oficialmente.
O governador destacou que o grupo político ainda está em fase de articulação para a eleição, e que Jayme Campos é considerado peça importante nessa construção. O senador é citado tanto como possível candidato ao governo, quanto como nome para compor uma chapa majoritária ao lado de Mendes.
Para o governo do Estado, Mauro Mendes reafirmou que seu apoio principal está voltado ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que deve disputar a sucessão. No entanto, ele frisou que a atual conjuntura política abre espaço para diversas possibilidades. “Tudo é possível. Hoje em dia não existem mais aqueles velhos dogmas”, observou.
Segundo Mendes, qualquer decisão será fruto de consenso dentro do grupo político. “O Jayme tem sua história, tem sua trajetória. E aí se ele quiser ser candidato, ele seguramente vai ter espaço pra ser candidato. O arranjo político pra isso será construído lá em 2026”, concluiu.
A pedido da deputada Gisela Simona (União-MT) será realizada audiência pública, nesta terça-feira (26), no…
Mariell Antonini reforça importância de a mulher romper ciclo de violência e destaca atuação do…
Medida foi motivada pelo rebaixamento emergencial do reservatório da usina, iniciado em 15 de agosto.…
A Operação ‘Vigia das Águas’, que foi deflagrada com objetivo de apurar um suposto esquema…
Dois integrantes de uma facção criminosa, envolvidos em crimes de extorsão praticados contra um morador…
Foi aprovado, em segunda votação, neste mês, o Projeto de Lei 13/2024, do deputado estadual Thiago…