O senador Jayme Campos (União) disse à imprensa nesta sexta-feira (25), em Várzea Grande, durante inauguração de uma ponte pelo Governo do Estado ligando a cidade com a Capital, que vê “exagero” na prisão do ex-presidente e ex-senador da República, Fernando Collor.
Questionado, o senador disse que “essa decisão foi tomada pelo STF após todos os recursos transitado e julgado, entretanto por sua trajetória…, houve um excesso, não precisava prender, que colocasse uma tornozeleira nele ou uma prisão domiciliar, mas foi uma decisão do Supremo e nós temos que respeitar”, argumentou.
“Claro que ele irá recorrer para que ele possa com certeza se vai ficar preso ou em uma instituição, presídio ou bombeiros ou outra prisão no quartel da Polícia Federal. Queira ou não queira, ele tem a sua história, mas que teve o seu mandato cassado”, emendou o senador.
Sobre a intimação pelo Supremo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Jayme Campos disse que “a decisão STF até certo ponto, aquela notificação que eu acho que houve um exagero por parte do ministro Alexandre de Moraes, quando foi lá notificar o ex-presidente Jair Bolsonaro dentro do leito hospitalar, era necessário aguardar ele sair do hospital, ele não iria fugir”, disse.
“O STF está cometendo vários excessos e abuso de autoridade. E isto tem que ser revisto e regular de fato o que compete o STF”, completou o senador.
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) anunciou, nesta sexta-feira (25.4), a seleção de 300…
Polícia Civil instaurou um procedimento investigativo para apurar se houve crime ambiental no estabelecimento. Uma…
Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), fez uma crítica dura em relação à Proposta…
Uma investigação realizada pela Polícia Civil em Barra do Garças culminou no deferimento de medidas…
Em Encontro Nacional dos Gabinetes de Articulação para a Efetividade da Política da Educação (Gaepes),…
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) divulgou, nesta sexta-feira (25), o…