Categories: FeaturedMT

Setasc recebe Medalha de Mérito Eleitoral por atuação com intérpretes de libras nas eleições de 2024

Honraria do TRE-MT celebra a contribuição da secretaria para a acessibilidade e sucesso do pleito municipal

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) foi agraciada com a Medalha de Mérito Eleitoral, uma honraria concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A homenagem simboliza o reconhecimento da Justiça Eleitoral pela contribuição da Setasc por meio da Central de Interpretação de Libras (CIL) nas Eleições Municipais de 2024.

A medalha foi entregue à secretária Grasi Paes pela presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, em solenidade realizada nesta quinta-feira (27.3).

Na ocasião da entrega, a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro ressaltou a importância da colaboração de diversas instituições para a realização das eleições.

“Esta solenidade representa o reconhecimento público a todos que, com compromisso, profissionalismo e espírito cívico, contribuíram para que o processo eleitoral em Mato Grosso se realizasse com segurança, eficiência, transparência e respeito à cidadania. Neste contexto, é impossível não destacar o papel fundamental de diversos atores das instituições estaduais”, afirmou a desembargadora.

A secretária Grasi Paes representou todos os órgãos homenageados pelo TRE e enfatizou o significado do reconhecimento.

“Para a gente, é uma grande alegria, é o reconhecimento do trabalho que foi feito pela Central de Interpretação de Libras através desses nossos intérpretes junto ao Tribunal Regional Eleitoral durante a eleição municipal. Nós tivemos aqui os intérpretes atendendo ao vivo as pessoas surdas, orientando como fazer o voto, orientando antes e também no dia da eleição, tanto no primeiro quanto no segundo turno”, destacou.

A secretária também ressaltou a importância da iniciativa para a inclusão social, alinhada com as diretrizes do Governo do Estado e as ações coordenadas pela primeira-dama Virginia Mendes.

“Foi uma oportunidade que surgiu de um diálogo junto ao Tribunal e entregar isso à população é a base do SER Família, esse programa que foi idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes e pelo governador Mauro Mendes, para levar um atendimento de qualidade. Inclusão é isso: dar oportunidade para que todas as pessoas acessem os seus direitos e, no caso, através da Central de Interpretação de Libras”, completou.

A Medalha de Mérito Eleitoral reforça o papel fundamental da Setasc e de seus serviços, como a CIL, na promoção da cidadania e na garantia dos direitos de todos os cidadãos mato-grossenses.

O Noroeste

Recent Posts

Polícia Federal desmantela depósitos de drogas que abastecia traficantes

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO/MT) deflagrou na manhã…

33 minutos ago

Unimed Cuiabá está com processo seletivo aberto para PCD’s

A Unimed Cuiabá informa que está com vagas abertas exclusivamente para Pessoas com Deficiência (PCD’s).…

37 minutos ago

Justiça estadual mantém autorização para obras e Sema continua na gestão do Morro de Santo Antônio

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso indeferiu mais dois recursos da promotora Ana Luiza…

48 minutos ago

Confira as obras do Governo de MT que estão melhorando a vida do mato-grossense

O Governo de Mato Grosso executa, nos últimos seis anos, o maior pacote de obras…

1 hora ago

Mato Grosso avança no equilíbrio entre agropecuária e preservação ambiental

Projeções para 2025 mostram que Mato Grosso avança na construção de um modelo de desenvolvimento…

1 hora ago

Mulher foi morta pelo marido com golpes de faca nas costas e tórax após série de ameaças

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, por volta das 12h de…

1 hora ago