Uma onça-pintada foi fotografada em uma batalha contra uma sucuri no Parque Estadual Encontro das águas, região do Pantanal, no sábado (18). O registro foi feito pelo biólogo e guia de turismo Fabiano Oliveira, que estava em uma viagem com outras duas pessoas no momento em que avistaram o embate.
No registro é possível ver a onça, conhecida como Medrosa, com uma sucuri enrolada no focinho. Segundo o guia, Medrosa tinha acabado de matar um jacaré, mas teve a sua caça roubada por uma onça macho, conhecida como Ousado, que ficou conhecido nos incêndios de 2021 após ter suas patas queimadas na mata.
Insistente, a onça seguiu sua empreitada e conseguiu caçar a sucuri. Na captura, ela agarrou a sucuri, mas não deu uma mordida letal, dando força para que a sucuri conseguisse se enroscar em seu focinho, permitindo o registro.
“Deu um efeito visual incrível, são duas criaturas muito simbólicas de todo o Pantanal brasileiro. Ambas têm esses padrões de pintas fantásticos, a sucuri amarela e a onça-pintada, os padrões de pintas se misturam, dando um visual muito bonito para aquela foto”, comentou Fabiano.
Depois do registro, a onça se deitou embaixo de uma moita junto a sua caça. Horas depois, após uma grande chuva, ela foi encontrada comendo a sucuri, garantindo que não teria seu jantar roubado mais uma vez (vídeo abaixo).
Fabiano, que conhece Âmber desde pequena, relata que provavelmente ela possui filhotes, pois suas mamas estão bem desenvolvidas. Ele comenta que essa provavelmente é a razão para tamanha fome, pois quando está em fase amamentação, o animal precisa de mais força ainda.
VIDEO:
As Polícias Civis de Mato Grosso e Santa Catarina cumpriram nesta sexta-feira (14), dois mandados…
A empresária Carolinne Carvalho afirmou ter tido o braço quebrado após ser atingida pela cobertura…
Rozeli Alves dos Santos foi atingida por uma barra de ferro e deve passar por…
Meninas procuraram o Conselho Tutelar. A mais velha contou que sofria abusos desde os 13…
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, voltou ao centro de uma disputa judicial após ser…
Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mostra que 38% dos cuiabanos…