Categories: Featured

Suspeito de integrar ‘tribunal do crime’ de facção morre em confronto com a polícia após sequestro em MT

Um homem suspeito de integrar o chamado ‘tribunal do crime‘ de uma facção criminosa morreu após trocar tiros com a Polícia Militar, nessa quinta-feira (30), em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Segundo a PM, ele fazia parte de um grupo armado que manteve cinco pessoas reféns durante um sequestro no Bairro Jardim Portinário.

A polícia informou que um grupo de homens encapuzados e armados invadiu um conjunto de quitinetes, onde estavam três homens e duas mulheres. As vítimas foram amarradas, ameaçadas e mantidas em cárcere privado.

Durante a ação, um dos reféns, um homem de 24 anos, conseguiu reagir e entrou em luta corporal com os sequestradores, momento em que as equipes chegaram ao local. Com a aproximação das viaturas, os suspeitos fugiram em direção a uma área de mata.

Durante o cerco policial, um dos suspeitos foi localizado escondido entre a vegetação. Segundo a PM, ao ser abordado, o homem atirou contra os militares, que reagiram. Ele foi atingido e encaminhado ao Hospital Regional de Sinop, mas morreu na unidade.

Com ele, os policiais encontraram dois celulares das vítimas, munições e uma arma de fogo. Horas depois, equipes continuaram as buscas e prenderam outro envolvido, também escondido na mata.

Em depoimento, o suspeito confessou a participação no crime e revelou que o grupo pretendia matar uma das vítimas, que, supostamente, seria integrante de uma facção rival. Segundo ele, o grupo atua no chamado ‘tribunal do crime‘ da facção Comando Vermelho.

Um terceiro suspeito foi preso pouco depois, dentro de um carro de aplicativo, tentando fugir da região. Ele também confessou participação no crime. O motorista do veículo deu versões contraditórias sobre a corrida e foi levado à Delegacia da Polícia Civil, junto com o carro e os demais materiais apreendidos.

A Polícia Civil de Sinop investiga o caso e segue tentando identificar outros envolvidos na ação.

Polícia Militar apreendeu armas de fogo e celulares das vítimas — Foto: Reprodução

O Noroeste

Recent Posts

Preço dos ovos cai em outubro e atinge menor nível do ano, aponta Cepea

O crescente número de grandes eventos musicais tem impulsionado uma atividade frequentemente à margem da…

3 horas ago

Veja abertura dos portões e correria de fãs para show Guns N’ Roses I MT

Uma multidão vestida de preto tomou conta dos arredores da Arena Pantanal nesta quinta-feira (31)…

5 horas ago

Após ter voo cancelado, família encara 20 horas de viagem de carro para ver Guns N’ Roses: ‘Foi um presente para nosso filho’

Cassiane percorre mais de 1.500 km de carro para conseguir chegar a tempo. Essa será…

5 horas ago

Inscrição para o ‘Festival Educarte Conectando Talentos’ está disponível até 3 de novembro

Estudantes podem se inscrever em cinco categorias disponíveis e concorrer a premiação de até de…

5 horas ago

Diego vê “competição desleal” contra empresas internacionais

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos), na quinta-feira (30), afirmou que o comércio mato-grossense enfrenta…

5 horas ago

Ex-namorado é preso suspeito de matar mulher a facadas por não aceitar fim de relacionamento em MT

Suspeito estava foragido desde o crime, na quarta-feira (29). Antonieta Barroso dos Santos, de 51…

5 horas ago