💡A tarifa de energia de 1,7 milhão de clientes das 142 cidades mato-grossenses atendidas pela Energisa será reajustada, de acordo com o tipo de consumidor. O anúncio foi feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nessa terça-feira (1º). Os novos valores entram em vigor a partir do dia 8 de abril.
Para os consumidores de baixa tensão, que representam 99,5% das classes de consumo no estado, o reajuste será de 0,34%.
Os clientes residenciais do Grupo B terão um aumento ainda menor, de 0,23%, mantendo um saldo negativo acumulado nos últimos dois anos. Consumidores do Grupo A, que incluem aqueles que utilizam média e alta tensão, terão um reajuste médio de 5,42% em 2025.
Os reajustes aprovados estão abaixo dos principais índices econômicos do país. O Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) teve uma alta de 9,29% no mesmo período, enquanto o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) registrou 5,48% nos últimos 12 meses.
O cálculo segue as diretrizes estabelecidas no contrato de concessão. Segundo a Energisa, a concessionária está investindo R$ 1,6 bilhão neste ano para fortalecer e expandir as redes elétricas, com ênfase nas áreas rurais e no interior do estado.
As Polícias Civis de Mato Grosso e Santa Catarina cumpriram nesta sexta-feira (14), dois mandados…
A empresária Carolinne Carvalho afirmou ter tido o braço quebrado após ser atingida pela cobertura…
Rozeli Alves dos Santos foi atingida por uma barra de ferro e deve passar por…
Meninas procuraram o Conselho Tutelar. A mais velha contou que sofria abusos desde os 13…
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, voltou ao centro de uma disputa judicial após ser…
Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mostra que 38% dos cuiabanos…