O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) instaurou uma tomada de contas especial para apurar possíveis irregularidades na aplicação de uma emenda PIX de R$ 29 milhões enviada ao município de Jangada pelo senador licenciado e atual ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD).
A medida atende a uma determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, e tem como foco a execução das obras de pavimentação e recuperação de vias urbanas financiadas com os recursos federais.
De acordo com análise preliminar dos técnicos do TCE, há indícios de superfaturamento, despesas sem empenho e baixa qualidade na execução dos serviços. O relatório aponta, por exemplo, medições superiores às quantidades realmente executadas e discrepâncias entre o que foi projetado e o que foi entregue.
Em uma das ruas fiscalizadas, a via que deveria ter 8 metros de largura foi construída com apenas 5,4 metros. Em outra, as camadas de base e sub-base previstas para ter 40 centímetros apresentaram trechos com apenas 16 e até 13 centímetros de espessura.
A fiscalização segue em andamento e deve detalhar o destino dos valores repassados e a responsabilidade de gestores e empresas contratadas.
A agência ZF comunicou que, a partir de 1º de dezembro, deixa de ser responsável…
Em outubro, 11.766 pessoas entraram na base de inadimplentes do Serviço de Proteção ao Crédito…
A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (14), em Sinop, a Operação Mira Letal, para cumprir…
Durante patrulhamento pela Avenida Ulisses Pompeu, a Guarda Municipal de Várzea Grande recebeu, via CIOSP,…
A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, publicou nesta sexta-feira 14/11, em suas redes sociais,…
A presidente do MDB Mato Grosso, deputada estadual Janaina Riva, afirmou durante o Encontro Elas…