Governador: “Vamos desmantelar essas quadrilhas que estão extorquindo cidadãos e empresas em MT”

Mauro Mendes afirmou que nova ferramenta vai ajudar a combater as facções criminosas

O governador Mauro Mendes afirmou que o Disque Extorsão contra as Facções Criminosas, lançado nesta terça-feira (11), vai ajudar o estado a “desmantelar as quadrilhas que estão extorquindo cidadãos e empresas em Mato Grosso”.

O lançamento do serviço ocorreu no Palácio Paiaguás. O disque extorsão já está operando por meio do telefone 181 e online, e faz parte do programa de Tolerância Zero às facções criminosas.

“Todas as denúncias vão passar por um processo de triagem e compor um banco de dados para subsidiar as investigações. Com isso, vamos desmantelar essas quadrilhas que estão extorquindo comerciantes, cidadãos e empresas dentro do estado de Mato Grosso. Temos muita clareza de que o canal vai poder auxiliar muito na coleta desse modus operandi, na forma que eles atuam. E com isso nós teremos uma força muito grande para combater a atuação dessas facções criminosas”, pontuou.

Mauro registrou que as denúncias pelo Disque Extorsão podem ser feitas de forma anônima, com sigilo absoluto, de forma a evitar que as facções promovam represálias contra o denunciante.

De acordo com o governador, o estado precisa continuar a “jogar duro” para atacar a fonte de ganho de dinheiro das facções.

“Não podemos permitir que esses bandidos pratiquem esse tipo de crime, amedrontando, ameaçando, extorquindo e auferindo resultados financeiros vultosos que retroalimentam o crescimento desse crime e dos criminosos aqui no estado. Parabéns às nossas forças de Segurança e aos agentes envolvidos nesse projeto. O recado é claro: tolerância zero com o crime”, finalizou.

Também participaram do evento de lançamento do serviço: o procurador-geral de Justiça, Rodrigo Fonseca; o deputado estadual Chico Guarnieri; os secretários de Estado César Roveri (Segurança), Vitor Hugo (Justiça) e Laice Souza (Comunicação); a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Fernando Tinoco; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Gledson; o diretor da Politec, Jaime Trevizan; o presidente da Fiemt, Silvio Rangel; o presidente da Famato, Vilmondes Tomain; o vereador por Cuiabá, Rafael Ranalli; além de delegados e demais representantes da Segurança Pública.

O Noroeste

Recent Posts

Artes feitas com cinzas de incêndios no Pantanal de MT são expostas na Câmara dos Deputados em Brasília

Ação percorreu os locais afetados por queimadas para recolher as cinzas e transformá-las em material…

33 minutos ago

“Mostra que estamos entregando resultados”, afirma Samantha sobre ser lembrada para vice-governadora

A vereadora mais votada da história de Cuiabá, Samantha Iris (PL), comentou nesta segunda-feira (7)…

1 hora ago

Inscrições para o conselho de educação alimentar vão até o dia 28 deste mês

Estão abertas até o dia 28 de julho as inscrições para a composição do Conselho…

1 hora ago

Operação prende oito pessoas e remove 46 veículos em Várzea Grande

Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (12.7), em Várzea Grande, terminou com a…

1 hora ago

Moradores tentam “salvar” carro de ser consumido por fogo dentro de casa em Cuiabá I MT

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma residência e dois veículos no início da noite…

1 hora ago

Senador Wellington Fagundes propõe fim de recesso parlamentar para discutir taxação de Trump

A tensão diplomática entre Brasil e Estados Unidos, agravada após o anúncio do presidente americano…

3 horas ago