A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública informa que, a partir de segunda-feira (24), a Travessa Paiaguás, na região do Porto, terá interdição total para execução de obras de drenagem. A medida atende a solicitação da empresa Lotufo, contratada pelo Governo do Estado para executar as obras do BRT, sendo necessária para garantir a segurança de trabalhadores e motoristas durante a intervenção, que exigirá escavação subterrânea. E permanecerá interditada até a conclusão dos serviços.
A Travessa Paiaguás geralmente é usada para retornar e acessar a Av. Beira Rio ou seguir rumo à Várzea Grande. Como rota de desvio, recomenda-se seguir em frente pela Av. Tenente Coronel Duarte, a Prainha, virar à esquerda na Avenida Senador Metelo e novamente virar à esquerda, na Av. 15 de Novembro.
De modo geral, manter a atenção é uma quase que obrigatório na região do Porto, tendo em vista que outras frentes de trabalho estão sendo executadas, inclusive na Av. 15 de Novembro, onde está em andamento a instalação de dutos, com o trânsito fluindo em meia pista.
Nas proximidades do Centro de Convivência do Idoso Padre Firmo (CCI Padre Firmo), na região do Atacadão, também há um estreitamento de pista devido às intervenções de drenagem no final da Av. Beira Rio. Nessa área, o tráfego permanecerá em meia pista.
Como rota alternativa, os condutores devem virar à direita na Rua São Cristóvão e, em seguida, à esquerda na Av. Carmindo de Campos.
Além de reforçar o pedido de atenção, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública esclarece que as interdições são temporárias e fundamentais para o avanço das obras de infraestrutura (BRT).
Gislaine Ferreira da Silva, de 33 anos, foi morta a facadas neste domingo (23). A…
Intervenção ocorre das 8h às 16h na BR-364, sentido Rondonópolis–Cuiabá, para serviços de manutenção. A…
O ministro Sebastião Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou a intimação da…
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) registrou um crescimento de 55,4% nas…
O ex-vereador de Diamantino (182 km de Cuiabá), Edimilson Freitas Almeida (PL), poderá ter de…
A primeira-dama e vereadora de Cuiabá, Samantha Iris, realizou uma vistoria técnica na obra da…