Três pessoas foram presas durante a Operação Dobra Digital, deflagrada pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (24), contra uma organização criminosa envolvida em sofisticadas fraudes financeiras que usavam contas bancárias de terceiros para a prática de fraudes eletrônicas. Além das prisões, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, medidas cautelares, como a autorização para acesso a dados de celulares.
As ordens judiciais foram decretadas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande.
Os alvos são os chefes da organização criminosa, que atuavam diretamente no aliciamento de pessoas para a “venda” de contas bancárias, que depois eram usadas para receber valores vindos de golpes aplicados na internet.
De acordo com a polícia, as investigações iniciaram após a prisão em flagrante de uma mulher, em abril de 2024, que confessou a participação em uma rede criminosa voltada à comercialização de contas bancárias. O resultado da análise dos celulares apreendidos com a suspeita revelou uma teia complexa de contatos, negociações e pagamentos relacionados à compra, venda e uso dessas contas.
Os envolvidos respondem pelos crimes de organização criminosa e tentativa de fraude eletrônica.
Conforme as investigações, o grupo tinha um núcleo responsável pela gestão do dinheiro adquirido por meio de golpes, outro pela captação e gerenciamento das contas e outro encarregado pela abertura e fornecimento dos dados bancários.
Segundo a polícia, o dinheiro das vítimas era sacado com urgência nas agências bancárias para evitar bloqueios judiciais, inclusive com o uso de terceiros levados até os bancos.
A família da adolescente Heloysa Maria Alencastro Souza, de 16 anos, assassinada brutalmente em Cuiabá,…
A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) publicou na última quarta-feira (23) uma nova…
Prefeitura de Cuiabá informou que R$ 5 milhões serão destinados exclusivamente ao custeio da nova…
José Nilton Vital da Silva, de 58 anos, foi preso nessa quarta-feira (23) suspeito de…
Central de Interpretação de Libras atendeu cerca de 65 mil pessoas, em seis anos Na…
Um homem foragido da Justiça, considerado de alta periculosidade, foi preso pela Polícia Civil, nesta…