A Justiça de Mato Grosso condenou três investigados a um total de 117 anos de prisão pelo assassinato de Wemerson Moreira da Silva, de 27 anos, no Terminal Rodoviário de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, em abril de 2023. O julgamento foi realizado na última terça-feira (22).
De acordo com o Conselho de Sentença, os réus foram levados a júri popular pelos crimes de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa. Foram condenados:
Com a condenação, os três réus permanecerão presos e devem cumprir as penas em regime inicialmente fechado.
Câmeras de segurança da rodoviária registraram o momento em que um dos réus apareceu e efetuou disparos de arma de fogo contra Wemerson, que morreu no local.
Segundo a polícia, a vítima aguardava um ônibus com destino a São Paulo, quando os réus apareceram no terminal em uma motocicleta. Wemerson havia deixado recentemente a Penitenciária da Mata Grande, mas não há detalhes sobre a motivação do crime.
Depois de correr, os criminosos alcançaram Wemerson na plataforma de embarque, onde foi alvejado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local, de acordo com o Serviço Móvel de Urgência (Samu), que prestou atendimento.
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) anunciou, nesta sexta-feira (25.4), a seleção de 300…
Polícia Civil instaurou um procedimento investigativo para apurar se houve crime ambiental no estabelecimento. Uma…
Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), fez uma crítica dura em relação à Proposta…
Uma investigação realizada pela Polícia Civil em Barra do Garças culminou no deferimento de medidas…
O senador Jayme Campos (União) disse à imprensa nesta sexta-feira (25), em Várzea Grande, durante…
Em Encontro Nacional dos Gabinetes de Articulação para a Efetividade da Política da Educação (Gaepes),…