O tutor dos quatro cães, que atacaram e mataram um gato, foi preso em Juína, a 737 km de Cuiabá, nesta terça-feira (12). O suspeito de 52 anos foi conduzido à delegacia, interrogado e autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos de animais com resultado morte.
Uma câmera de segurança registrou o momento do ataque. Nas imagens, é possível ver o gato subindo pelo portão de uma casa enquanto tenta fugir dos cachorros. Em seguida, os cães, que aparentam ser da raça husky siberiano, e o tutor deles alcançam o felino, que cai do portão e é atacado pelos cachorros. (assista Abaixo).
VIDEO:
O ataque dura cerca de 5 minutos. Os cães desistem após perceberem que o gato já estava morto. Segundo a Polícia Civil, o tutor “não tenta poupar a vida do animal e nem tenta cessar o ato instintivo dos cachorros”.
De acordo com testemunhas, o homem é um professor e costuma ser visto passeando com os cães pelo bairro, frequentemente.
Maus-tratos, abuso e violência contra animais são crimes previstos por lei. A pena para quem praticar o crime contra cães ou gatos é de prisão, de dois a cinco anos, multa e perda da guarda do animal.
Os demais motoristas saíram ilesos e assinaram termo de recusa de atendimento médico. Um engavetamento…
Vítimas estavam indo para um acampamento na região; perícia investiga Valdinéia Luzia Custódio Paes, 37…
Paula Emanuelli Celestino Gervasio, 25, morreu ao ser atropelada por uma carreta durante a manhã…
Ação percorreu os locais afetados por queimadas para recolher as cinzas e transformá-las em material…
A vereadora mais votada da história de Cuiabá, Samantha Iris (PL), comentou nesta segunda-feira (7)…
Estão abertas até o dia 28 de julho as inscrições para a composição do Conselho…