As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Morada do Ouro e do Jardim Leblon, em Cuiabá, passam a contar, a partir desta segunda-feira (2) com um reforço no atendimento médico. Um novo clínico geral será incluído nas equipes para atender pacientes classificados como casos “verdes”, ou seja, de menor urgência. Esse profissional, denominado médico triagista também será auxiliado por mais um enfermeiro e técnicos de enfermagem.
A nova atuação acontecerá nas segundas e terças-feiras, das 13h até 23h59, horário em que historicamente há maior volume de atendimentos nas unidades. A medida atende a uma solicitação direta do prefeito Abilio Brunini e tem como objetivo melhorar o fluxo de pacientes e reduzir o tempo de espera, principalmente no início da semana.
Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde foi orientada a ampliar temporariamente o número de enfermeiros e técnicos de enfermagem nas salas de medicação. A intenção é acelerar a aplicação de medicamentos e otimizar a saída dos pacientes que necessitam apenas de cuidados ambulatoriais.
Esse aumento no número de profissionais será testado inicialmente nas duas UPAs. Outras unidades também devem ser contempladas com a mesma medida, mas somente após uma avaliação técnica que será iniciada nesta semana.
As Polícias Civis de Mato Grosso e Santa Catarina cumpriram nesta sexta-feira (14), dois mandados…
A empresária Carolinne Carvalho afirmou ter tido o braço quebrado após ser atingida pela cobertura…
Rozeli Alves dos Santos foi atingida por uma barra de ferro e deve passar por…
Meninas procuraram o Conselho Tutelar. A mais velha contou que sofria abusos desde os 13…
O ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, voltou ao centro de uma disputa judicial após ser…
Pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) mostra que 38% dos cuiabanos…