O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) deverá anunciar, no seu relatório de março, poucas alterações nos números de oferta e demanda da soja nos Estados Unidos.
Segundo a Safras & Mercado, o mercado prevê ajustes nas estimativas para a América do Sul, com o Brasil possivelmente registrando um aumento na projeção de safra, enquanto a Argentina deverá ter sua previsão reduzida.
Em relação à soja nos Estados Unidos, analistas consultados pelas agências internacionais estimam que os estoques do país, para o ciclo 2024/25, fiquem em 381 milhões de bushels. O número é ligeiramente superior aos 380 milhões projetados pelo USDA em fevereiro.
No mercado global, a expectativa é que os estoques finais de soja para a temporada 2024/25 se aproximem de 124,2 milhões de toneladas, um pequeno ajuste em relação aos 124,3 milhões previstos no relatório anterior.
O foco do mercado está voltado para as projeções de safra na América do Sul. O USDA deverá aumentar sua previsão para a safra do Brasil de 169 milhões para 169,3 milhões de toneladas, refletindo uma leve recuperação da produção brasileira.
Por outro lado, a estimativa para a Argentina, que sofre com condições climáticas adversas, deverá ser revista para baixo, passando de 49 milhões para 48,6 milhões de toneladas.
O objetivo é criar insumos agrícolas mais eficientes e com menor impacto ambiental Diante do…
A criação de um polo universitário no município visa ampliar o acesso ao ensino superior…
Integrantes receberam moção de aplausos e prestigiaram a palestra Comunicação e Saúde Mental, com a…
O deputado estadual Wilson Santos (PSD) participou, nesta sexta-feira (11), da inauguração de uma nova…
Nesta quinta-feira,10 de julho, foi o “Dia da Saúde Ocular”, uma data importante para refletirmos…
Membros da comunidade evangélica foram homenageados durante sessão especial realizada na noite desta última quinta-feira…