A vereadora de Vale de São Domingos (MT) Carla Andreia Dressler (PSDB), de 41 anos, flagrada por câmeras furtando uma loja fitness na Avenida Bom Jesus, no Centro de Pontes e Lacerda (MT), nesta terça-feira (8), é suspeita de cometer o mesmo crime em outro estabelecimento em menos de 24 horas.
A reportagem entrou em contato com a parlamentar, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
No vídeo, registrado em uma loja de roupas no Centro da cidade, a vereadora aparece repetindo a mesma ação. Enquanto a atendente exibe os produtos, ela coloca discretamente uma peça na bolsa (assista acima).
Conforme o segundo registro, a proprietária da loja compareceu à delegacia nesta quarta-feira (9), um dia após o furto, para registrar a ocorrência. Ela alegou que a vereadora levou do estabelecimento um vestido no valor de R$ 599 e uma saia de R$ 249,90.
Nos dois momentos, a vereadora estava acompanhada de uma criança, que presenciou os crimes.
Segundo a Polícia Militar, os funcionários de uma loja fitness acionaram os agentes por volta das 16h, após notarem a atitude suspeita da vereadora. Ela foi localizada em um endereço próximo e conduzida ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisc) do município. Após prestar depoimento, foi liberada mediante pagamento de fiança.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as ocorrências e investiga a possibilidade de outros furtos cometidos por Carla em comércios da região.
Leia a nota da parlamentar na íntegra:
“Em respeito à imprensa e à população, venho me manifestar sobre os fatos que recentemente ganharam repercussão pública.
Neste momento, o que posso afirmar é que todos os produtos mencionados já foram devidamente pagos, e que estou à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.
Os fatos ainda serão formalmente apurados pelas instâncias competentes, e tenho plena confiança de que tudo será esclarecido com serenidade, equilíbrio e justiça.
Agradeço pelas manifestações de apoio e respeito, e sigo com o meu compromisso de exercer minhas funções públicas com seriedade, responsabilidade e respeito à confiança que me foi depositada.”
Os demais motoristas saíram ilesos e assinaram termo de recusa de atendimento médico. Um engavetamento…
Vítimas estavam indo para um acampamento na região; perícia investiga Valdinéia Luzia Custódio Paes, 37…
Paula Emanuelli Celestino Gervasio, 25, morreu ao ser atropelada por uma carreta durante a manhã…
Ação percorreu os locais afetados por queimadas para recolher as cinzas e transformá-las em material…
A vereadora mais votada da história de Cuiabá, Samantha Iris (PL), comentou nesta segunda-feira (7)…
Estão abertas até o dia 28 de julho as inscrições para a composição do Conselho…