Conteúdo/ODOC – O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), que também é produtor rural, afirmou que a desorganização do Governo Federal, liderado pelo presidente Lula (PT), não afeta o agro no Brasil.
A crítica de Pivetta faz referência ao cancelamento do Plano Safra 24/25.
Na avaliação do vice-governador, produtores rurais não são impactados po ressa suspensão, pois há linhas de crédito privadas. “Eu acredito que não interfira em nada esse movimento desorganizado do Governo Federal”, afirmou.
“Quem não tem crédito não consegue acessar linhas de crédito dos bancos oficiais, portanto, o Plano Safra não influencia em nada. Quem tem crédito tem outras alternativas que não as linhas oficiais, e não se limita também”, completou Pivetta, ao podcast APRO360.
Ainda conforme o Pivetta, ele e outros produtores estão com “dificuldades”, mas que a fase deve passar. “Nossos produtores estão enfrentando dificuldades, e eu sou um deles. Mas, nós vamos seguir em frente, porque temos o privilégio de ter vindo para Mato Grosso. Os produtores agrícolas de Mato Grosso são os melhores do mundo. Não é a liberação do Governo ou bloqueio que vai fazer com que a gente se retrair”, pontuou.
O governador Mauro Mendes determinou, nesta quinta-feira (8), que seja feita a revisão dos consignados…
O governo dos Estados Unidos solicitou ao Brasil que classifique as facções criminosas PCC (Primeiro…
A busca pela simplificação tributária e a melhoria do ambiente de negócios no estado de…
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou, na quarta-feira (30), o Requerimento nº 232/2025 na Assembleia…
Os pequenos produtores rurais do assentamento Santo Antônio da Fartura, em Campo Verde, já aguardam…
Iniciativa idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes, oferece atividades no contraturno escolar e é elogiada por…