O delegado Gustavo Garcia Francisco e o advogado, que não teve a identidade divulgada, se desentenderam durante uma reunião.
O delegado da Polícia Civil de Mato Grosso Gustavo Garcia Francisco está sendo investigado por agredir um advogado, que não teve a identidade divulgada, em um condomínio de luxo, em Cuiabá. O caso ocorreu na última terça-feira (17), mas repercutiu nesta sexta-feira (20), após imagens da discussão registradas por câmeras de segurança terem sido divulgadas (assista abaixo).
No registro, é possível ver o delegado gesticulando durante a fala em uma reunião, enquanto o advogado está em pé do outro lado. Em seguida, eles, aparentemente, discutem e o delegado se afasta. No entanto, ele retorna e empurra o advogado que cai no chão.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima relatou que os dois são moradores do condomínio e que, além da agressão, também foi ameaçado por Gustavo.
A imprensa, o delegado disse que prestará informações às autoridades e que parte das acusações feitas pelo advogado no boletim de ocorrência não são verdadeiras.
“Os fatos mencionados no boletim de ocorrência pelo comunicante, informando que afrontei outros condôminos são inverídicos, e prestarei informações às autoridades competentes”, afirmou.
A Polícia Civil informou que a ocorrência será investigada para apurar os fatos, versões e alegações apresentadas pelas partes envolvidas.
Outro caso
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/g/l/DPR3EaQ3iBVVNrSZUz8Q/jardes-g1-2-.png)
Gustavo é ex-secretário de Segurança Pública do Estado. Em 2021, ele foi alvo de uma invstigação, suspeito do cometer prevaricação. De acordo com a denúncia na época, três servidoras contratadas para ocupar cargos na Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) foram cedidas ilegalmente à 7ª Vara Criminal de Cuiabá, para atuar no gabinete da então juíza, Selma Arruda.
Conforme o relatório da Polícia Civil, ao tomar conhecimento das irregularidades praticadas pelo também ex-secretário Rogers Jarbas, Gustavo não tomou nenhuma providência.
VIDEO:
Ver essa foto no Instagram




