Uma equipe de médicos-veterinários que trabalha na região irá investigar o caso para identificar se o animal morreu de causas naturais ou se foi atacado pelo felino.
Um grupo de turistas flagrou uma onça-pintada rondando a carcaça de um cavalo, durante um passeio ao redor de uma pousada em Poconé, a 104 km de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (12). O vídeo foi registrado e enviado pelo biólogo e guia de turismo Marcos Ardevino, que trabalha com viagens ao Pantanal há mais de 11 anos.
Nas imagens, é possível ver que a onça se aproxima da carcaça, se alimenta por um tempo e se afasta logo depois, mas sem deixar a região.
Segundo o biólogo, a equipe de médicos-veterinários que trabalha na pousada ainda irá investigar o caso para identificar se o animal morreu de causas naturais ou se foi atacado pelo felino.
VIDEO:
“É natural que ocorra esses conflitos em áreas onde há criação de gado e outros animais de produção. Nesses casos é sempre importante procurar os órgãos responsáveis para saber como proceder. Hoje já existem métodos que comprovadamente reduzem ou evitam os ataques de onça”, disse Marcos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/k/0/NRHfAdTAKBR2LNBrHebg/image-16-.jpg)



