Categories: FeaturedMT MAIS

VÍDEO: veja momento em que casal preso apontado como mandante de assassinato de Renato Nery chegam em delegacia de Cuiabá | MT

O casal de empresários Cesar Jorge Sechi e Julinere Goulart Bastos, apontado como mandante do assassinato do advogado Renato Nery, chegou na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (9) (assista abaixo). Eles foram presos pela manhã, em Primavera do Leste, a 239 km da capital.

Nas imagens, é possível ver que o casal foi conduzido à delegacia em carros separados. Julinere é a primeira a entrar, cobrindo o rosto com um xale, enquanto Cesar é algemado antes de descer do carro. Ele entra na delegacia carregando uma sacola de papel com um objeto que aparente ser um par de sapatos.

O advogado de defesa do casal, Felipe Maia, informou que ainda não teve acesso ao processo e que, por isso, não irá se manifestar sobre o caso.

VIDEO:

Essa é a terceira vez que Cesar e Julinere são alvos de operação. Na primeira vez, em novembro de 2024, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e, depois, medidas cautelares para o uso de tornozeleira eletrônica. Já nesta semana foi determinada a prisão.

Renato foi morto a tiros, em frente ao escritório dele, na capital, em julho do ano passado. As investigações da Polícia Civil apontaram que o homicídio foi motivado por disputa de terra.

Os mandados judiciais foram cumpridos no condomínio onde o casal mora, no mesmo local alvo de buscas e prisões anteriores, e também em uma segunda casa que fica em outro endereço na cidade.

Após cumprimento das buscas e das prisões temporárias, o casal será apresentado na audiência de custódia e posteriormente encaminhado até a sede da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), em Cuiabá.

Assassinato de Renato Nery

Advogado é baleado durante atentado em frente a escritório de Cuiabá

Renato foi baleado quando chegava no escritório dele. Segundo a Polícia Civil, o atirador já estava esperando pelo advogado e, após atirar, fugiu do local em uma moto.

Uma câmera de segurança registrou o momento em que Renato caminha até a porta do escritório, é atingido pelos disparos e cai no chão.

O advogado morreu um dia após ser baleado. O corpo dele foi sepultado em Cuiabá, na manhã do dia 7 de julho. Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens.

Ele foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e conselheiro Federal da OAB, na gestão 1989 – 1991.

Advogado Renato Gomes Nery, de 72 anos — Foto: Divulgação

O Noroeste

Recent Posts

Engavetamento com caminhão da Cavalaria da PM deixa policial ferido em MT | MT

Os demais motoristas saíram ilesos e assinaram termo de recusa de atendimento médico. Um engavetamento…

18 minutos ago

Mãe e filha morrem após carro capotar e cair em córrego em estrada vicinal de MT

Vítimas estavam indo para um acampamento na região; perícia investiga Valdinéia Luzia Custódio Paes, 37…

22 minutos ago

Jovem de 25 anos morre atropelada por caminhão após acidente na ponte Sérgio Motta

Paula Emanuelli Celestino Gervasio, 25, morreu ao ser atropelada por uma carreta durante a manhã…

27 minutos ago

Artes feitas com cinzas de incêndios no Pantanal de MT são expostas na Câmara dos Deputados em Brasília

Ação percorreu os locais afetados por queimadas para recolher as cinzas e transformá-las em material…

5 horas ago

“Mostra que estamos entregando resultados”, afirma Samantha sobre ser lembrada para vice-governadora

A vereadora mais votada da história de Cuiabá, Samantha Iris (PL), comentou nesta segunda-feira (7)…

6 horas ago

Inscrições para o conselho de educação alimentar vão até o dia 28 deste mês

Estão abertas até o dia 28 de julho as inscrições para a composição do Conselho…

6 horas ago